segunda-feira, fevereiro 27

Paulo Maciel brilhou novamente no SATA Rali Açores!


Paulo Maciel e Filipe Gouveia voltaram a brilhar no SATA Rali Açores, reeditando, uns meses depois, a espantosa vitória nas duas rodas motrizes da prova açoriana pontuável para o IRC, à qual juntaram desta vez uma honrosa 12ª posição à geral, após três dias “de um rali muito duro e desgastante, mas onde conseguimos gerir da melhor forma o nosso andamento e o material disponível”, referiu o piloto micaelense.


Vencendo a categoria com quase cinco minutos de vantagem, apenas na etapa inicial Maciel não esteve na frente do escalão, terminando o primeiro dia de prova a cerca de 5 segundos de Harry Hunt, mas “logo no início da segunda etapa ficamos na liderança, numa altura do rali em que conseguimos rodar entre os 4x4, apesar das condições climatéricas muito difíceis”, explicou Maciel.

Fieis ao Citroen Saxo Cup, “que foi totalmente revisto para esta edição do SATA”, a equipa nunca baixou os braços, assinando tempos de grande destaque, “e tentando dar o máximo de espectáculo, perante o nosso público que não cansou de nos incentivar”, acrescentou o talentoso piloto.

Apenas na ponta final, “o ritmo decresceu devido a um problema de embraiagem, mas a vantagem já era muito grande, pelo que foi apenas controlar para chegar a Ponta Delgada com o sentimento de missão cumprida, uma vez mais com um carro muito abaixo dos restantes adversários, mas que se portou à altura”, desabafou.

A dupla do Saxo branco e vermelho não esqueceu o lote de apoios “que permitiram a nossa participação, e que foram:
Império Bonança - Loja Ponta Delgada; Pneus VHR; Diogo Carnes; M.C.Freitas Imobiliária; Seguro e Discreto; Publisoma; SATA; C.M.J. Rief & Filhos, Lda.; Kumho Tyres; CMAuto Electricista; Serralharia do Outeiro; Auto Barbosa; Auto Tintas Mesquita; EcoSec Lavandarias; e Crespotir Transitários
”, realçaram.

Paulo Maciel e Filipe Gouveia estenderam o agradecimento “a toda a nossa equipa, com um especial agradecimento ao nosso mecânico Jorge e ao meu irmão Duarte, que foram incansáveis antes e durante todo o rali”, concluiu Paulo Maciel.

press Porto das Pipas

Sem comentários: