sábado, fevereiro 18

Peres vence em Barcelos. Gago melhor Junior e Modelstand

Fernando Peres conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Open 2012 ao levar a melhor no Rali de Barcelos, prova que teve lugar este sábado com organização do Clube Automóvel do Minho.

O piloto do Porto voltou a apresentar-se muito forte comandando a prova da primeira à última classificativa, conseguindo ser mais rápido em sete das oito especiais disputadas. De qualquer forma, Fernando Peres teve sempre oposição, passando alguns pilotos pelo segundo posto. Alberto Cabral foi o primeiro, mas teve uma saída de estrada logo a seguir e desistiu. Mais tarde, Mário Barbosa ficou perto da liderança, mas atrasou-se em virtude de uma neutralização no terceiro troço. Em seguida, Daniel Nunes passou para a segunda posição, mas problemas mecânicos ditaram o abandono. Mas não ficamos por aqui, pois João Barros também passou pelo lugar, mas também viu o azar bater à sua porta e ficou pelo caminho. Com tudo isto Luis Mota, que rodou sempre nos lugares da frente, mas um pouco longe, acabou por herdar a posição. De qualquer forma, o piloto do Cartaxo, venceu no Campeonato Regional de Ralis Norte.
Diogo Salvi fechou as presenças no pódio, depois de uma atuação segura, beneficiando também com os problemas de pilotos que rodaram à sua frente. Começou em posições mais baixas, mas pouco a pouco foi subindo lugares para ficar com a terceira posição.
Sempre com uma condução espetacular, Eduardo Veiga foi o quarto classificado, tendo pelo caminho um toque de traseira do lado esquerdo que ainda provocou alguns danos no seu carro, mas mesmo assim não o prejudicou no caminho para a quarta posição.
A fechar o lote dos cinco primeiros ficou Diogo Gago, que foi o melhor entre os concorrentes do Desafio Modelstand, competição monomarca com os Peugeot 206 GTI. Neste particular, a luta pela vitória foi muito forte, estando também nestas circunstâncias João Ruivo e Gil Antunes. O primeiro teve problema com um tirante da barra estabilizadora e penalizou 70 segundos afastando-o de uma possível vitória. Já Gil Antunes teve alguns problemas de embraiagem e já não conseguiu chegar mais a frente tendo que se contentar com o segundo posto. Com os problemas de João Ruivo, que ficou em quarto, Sérgio Vaz ascendeu ao terceiro posto, enquanto Pedro Fins, que também esteve na luta numa primeira fase, até uma neutralização numa classificativa, fechou a lista dos cinco primeiros.
Voltando ao Regional Norte, André Pimenta e Rui Salgado, foram segundo e terceiro, enquanto no Troféu Nacional de Clássicos Aníbal Rolo conseguiu mais um triunfo, com Pablo Gomez e German Gomes, nas posições seguintes. Por fim, no Campeonato Júnior, Diogo Gago levou a melhor, na frente de Luis Bastos e André Ribeiro.

publicado em Clube Automóvel do Minho

Sem comentários: