quarta-feira, fevereiro 29

Rally Portugal: Troços nocturnos e regresso a Fafe

O Rally de Portugal 2012 é uma clara aposta arrojada por parte do ACP Motorsport, que não só realiza o Fafe Rally Sprint, como introduz na prova a realização de três especias nocturnas.


Regresso do rali à noite:
Após a realização da super-especial de Lisboa, os concorrentes ao Vodafone Rally de Portugal 2012 partirão do Mosteiro dos Jerónimos com destino á zona de Almodôvar, onde serão realizados três nocturnos, dois deles já cinhecids mas com quilometragem reduzida, e uma nova. A saber, Gomes Aires (10,19km) totalmente novo, Santa Clara (com 14,29km), e Ourique (11,1km) em que metade será totalmente nova face à anterior versão.

Esta experiência nocturna representa um desafio à organização, que terá de adequar os meios à actividade nocturna. Neste campo, destaque para a presença de três helicópetros (um deles ambulância) com capacidade para voar de noite.

Está também prevista a existência de uma zona espectáculo com luz artificial.

WRC regressa a Fafe:
Dando continuidade às acções promocionais em torno do Vodafone Rally de Portugal, o ACP leva este ano a cabo o Fafe World Rally Sprint, com o apoio da edilidade local, iniciativa que promete devolver o troço de Fafe/Lameirinha à ribalta do mundo dos ralis, com toda a emoção dos seus saltos e a animação dos milhares e milhares de pessoas na zona do Confurco.

Trata-se de uma exibição sob a forma de um rally sprint, a realizar a 24 de Março, e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial do próximo ano.
O Fafe World Rally Sprint terá lugar no cenário privilegiado do troço de Fafe/Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Verdadeiro troço cronometrado, o evento realizar-se-á com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos.

publicado em Supermotores

Sem comentários: