quinta-feira, fevereiro 23

SFR Motorsport já iniciou Sata Rallye Açores


Foi nas ruas de Ponta Delgada em São Miguel que teve o arranque simbólico da edição de 2012 do Sata Rallye Açores, provas inaugurais do IRC e do Campeonato de Portugal de Ralis.



A SFR Motorsport está presente na prova em pisos de terra com três equipas, que irão utilizar três Peugeot 206 Gti do troféu, partindo com as duplas Gil Antunes/Carlos Ramiro, Luís Mota/David Sousa e Alexandre Ramos/Sandra Ramos.

As três equipas já passaram pelo pódio na cerimónia da Partida simbólica do Rali, seguindo depois para a especial nocturna, que não contou para a classificação do rali. Gil Antunes foi o mais rápido, obtendo o 11º tempo, seguido de Alexandre Ramos em 12º e Luís Mota.

Para o trio o grande objectivo é se divertirem e tentar terminar esta dura prova com cerca de duzentos quilómetros em troços cronometrados, não deixando os seus créditos por mãos alheias e fazer o melhor resultado.
Gil Antunes é sem duvida o piloto que tem já mais experiência com o 206 Gti, pois já foi em 2006 que Luís Mota utilizou pela última vez um duas rodas motrizes. Já Alexandre Ramos esta a fazer a sua estreia nos 206 e no CPR.

O Rallye arranca na quinta-feira à tarde, com a realização de três especiais. Segue-se ainda dois extensos dias de prova que terminara só no sábado à noite e com perto de 800 quilómetros de percurso total.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: