segunda-feira, fevereiro 6

WRC Team Mini Portugal equipa oficial

A Mini anunciou hoje que a equipa "WRC Team MINI Portugal" com Armindo Araújo / Miguel Ramalho e Paulo Nobre / Edu Paula serão os representantes oficiais da marca no Campeonato Mundial de Ralis, disputando os 12 ralis que restam.


Depois de Dani Sordo e Carlos del Barrio terem terminado em segundo no retorno da marca ao lendário Rali de Monte Carlo, a direcção da marca já decidiu a presença a longo prazo da MINI no Mundial de ralis.
Na quinta-feira 2 de fevereiro, a FIA aceitou a entrada de dois carros da equipa MINI WRC Portugal como fabricante no WRC 2012. Como consequência a MINI irá completar a homologação para o MINI John Cooper Works WRC. A equipa WRC MINI Portugal – constituída por Armindo Araújo e seu co-piloto Miguel Ramalho, bem como pelos brasileiros, Paulo Nobre e o co-piloto Edu Paula, vai disputar as restantes 12 provas do Mundial desta época.
Esta homologação de longo prazo garante que o MINI John Cooper Works WRC pode ser usado na no Mundial de ralis, e outras séries, em conformidade com os regulamentos da FIA, até e inclusive 2018.
A cooperação com a Prodrive será colocada numa nova base. A Prodrive continua responsável pela construção e apoio de MINI John Cooper Works WRC veículos dos clientes, e continuará a trabalhar com o Grupo BMW no desenvolvimento do carro.
A Equipa do WRC, a correr pela Prodrive, será a partir de agora uma equipa privada embora com apoio da MINI.
Estou muito contente que o futuro da MINI no WRC tenha sido fixado numa base de longo prazo”, disse o Dr. Kay Segler, vice-presidente sénior de negócios, coordenação e gestão da marca. “Continuamos convencidos de que os ralis são perfeitamente adequados à nossa marca. A situação que nos encontramos agora no meio da família Motorsport MINI pode, e vai, continuar a crescer no cenário dos ralis. Com três pódios em apenas sete participações no campeonato do mundo, o MINI John Cooper Works WRC já demonstrou o seu potencial. Estou confiante de que as equipas de nossos clientes ao redor do mundo continuarão a emocionar os fãs do MINI com este carro nos próximos anos. A FIA estava tão interessada na presença de longo prazo da marca MINI no WRC como nós estávamos, e esteve activamente envolvida na busca de uma solução construtiva. Somos gratos pela boa cooperação e do entendimento que demonstrou”.
Segler acrescentou: “Com o seu grande entusiasmo e trabalho duro, a equipe Prodrive tem desempenhado um papel importante no sucesso desportivo que obtivemos logo nas saídas iniciais com o MINI John Cooper Works WRC. Em nome da MINI Motorsport, eu gostaria de agradecer a todos na Prodrive para os seus esforços até agora e estamos ansiosos para trabalhar com eles no apoio aos nossos clientes do MINI John Cooper Works WRC”.

Quanto a Armindo Araújo, num comunicado oficial o piloto revela que "A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efectuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC Team Mini Portugal. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à Mini Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à Galp e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projecto”.

compilado de Motores Magazine e Sportmotores

Sem comentários: