quinta-feira, março 15

Autódromo recebe Porsche GT3 Cup Challenge Brasil a 23 e 24 de março

Quem é que não fica rendido ao espetacular circuito do Autódromo Internacional do Algarve? Bastou apenas uma visita para que os responsáveis da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil decidissem que teriam de realizar uma jornada no Circuito de Portimão.

Nos dias 23 e 24 de março, o AIA abre as portas aos mais de 40 carros que integram o Campeonato, com especial enfoque para a participação do ex-piloto de F1 Ricardo Rosset.

E para que todos possam assistir a esta estreia no AIA, as portas vão estar abertas no dia 24 de março a todos aqueles que queiram espreitar as máquinas e os pilotos que, na sua grande maioria, fizeram a história do automobilismo brasileiro.

O Campeonato no Brasil teve início em 2005 e rapidamente ganhou adeptos e as grelhas, compostas na sua totalidade por Porsche 911 GT3 Cup, passaram a ter um vasto número de concorrentes.

Uma das particularidades é que esta competição é uma das corridas suporte do Grande Prémio do Brasil de F1.

Se no início todas as corridas se realizavam em circuitos brasileiros, em 2011 passam a integrar o panorama automobilístico internacional com duas das nove jornadas a realizarem-se em Portugal.

A competição divide-se em duas categorias: a Cup e a Challenge com a primeira com 20 carros e a segunda com 23

publicado em SulInformação

Sem comentários: