quinta-feira, março 15

Baja CARMIM: Campeonatos de TT arrancam este fim de semana

A tradição manda que os campeonatos de TT comecem a sul. Centrada na cidade de Tavira, a edição 2012 da Baja CARMIM disputa-se este fim de semana com nove dezenas de concorrentes, repartidos pelas quatro categorias em disputa – automóveis, motos, quads e buggys.

Na categoria reservada aos automóveis, Miguel Barbosa sai com o número 1 de porta. Mantém a aposta no Mitsubishi Racing Lancer, mas estreia nova motorização a Diesel e um novo 2º condutor. Na primeira linha de opositores, Nuno Matos em Astra Proto e Ricardo Porém no X3 Proto, querem começar a definir a ordem do campeonato. Nas contas da corrida, há que contar também com o “local” Miguel Farrajota e com o francês Christian Lavielle, que participa com o Proto Dessoude N11.
Mário Patrão encabeça a caravana das motos e parte como favorito. Rúben Faria regressa à competição depois do Dakar, procurando a quinta vitória em solo algarvio. Também à procura de protagonismo estão António Maio, Luís Ferreira, David Megre, Frederico Fino entre outros, antevendo uma luta acesa entres estes concorrentes..
Nos quads, existirá uma estreia nas vitórias, depois da mudança de João Lopes para os buggys. Na linha da frente posicionam-se “Beto” Borrego, Rafael Acúrcio e António Moreira.
Finalmente, os buggys contam com a presença do campeão Rui Serpa, e dos principais oponentes, Sérgio Silva e Jorge Monteiro, que foram os últimos vencedores nas edições de 2011 e 2010 da Baja CARMIM.
A prova começa com o prólogo na tarde de sábado, nas imediações de Tavira. No domingo, os concorrentes rumam para a aldeia do Pereiro, ponto de partida para a odisseia com mais de 300 quilómetros ao redor dos concelhos de Alcoutim e Mértola.
A organização disponibilizou um Guia de Prova para facilitar o acesso à informação sobre a Baja CARMIM e pode ser consultada na ligação:
http://www.clubeautomovelalgarve.pt/docs/GuiaCarmim12.pdf
Também pode acompanhar a prova no sítio oficial - http://www.clubeautomovelalgarve.pt , ou na página oficial do Facebook http://www.facebook.com/BajaCarmim2012.
A Baja CARMIM é uma organização do Clube Automóvel do Algarve com o patrocínio da Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e os apoios das Câmaras Municipais de Tavira, Almodôvar, Mértola e Alcoutim.

press Clube Automóvel Algarve

Sem comentários: