sexta-feira, março 16

CNTT 2012: Primeiro confronto em Tavira!

Uma vez mais, a Baja Carmim/Tavira assinala o início do Campeonato Nacional de Todo-Terreno. Em solo algarvio, os melhores praticantes da modalidade vão travar o primeiro confronto da temporada, com Prólogo no Sábado e sector selectivo no Domingo.



A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve continua sediada em Tavira, onde os concorrentes cumprem as verificações técnicas no Parque de Feiras e Exposições. O Secretariado será instalado no Hotel Vila Galé, junto ao qual se encontra o Parque Fechado.

A acção propriamente dita começa na tarde de Sábado, com o Prólogo nas imediações de Tavira. Depois, o “prato de substância” acontece na manhã de Domingo, na forma de um sector selectivo (SS) com 218 Km de extensão.

O percurso desenvolve-se nos concelhos de Tavira, Alcoutim e Mértola, mas o centro operacional situa-se junto à aldeia do Pereiro, perto de Alcoutim – local de partidas e chegadas do SS. Até lá chegar, a caravana percorre 53 Km em ligação. Existirão duas zonas de assistência, aos Km 76 e 151 do percurso.

Esta prova clássica do TT lusitano é a primeira de seis jornadas do Campeonato. Face ao calendário inicial, regista-se a anulação do Raide Estoril-Marrakesh, mas para o seu lugar entrou já o Rali TT Ervideira. Além disso, o Raide da Ferraria foi antecipado num dia para evitar o Domingo de Páscoa.

Perante a lista de inscritos, nas motos concitam atenções Mário Patrão, António Maio, Ruben Faria, Luís Ferreira e David Megre. No Quad, além de Roberto Borrego, Rafael Acúrcio e André Mendes, aguarda-se com curiosidade a estreia do jovem campeão de Quad-Cross, João Vale. Finalmente, nas hostes dos UTV pontificam nomes como Rui Serpa, Sérgio Silva, Jorge Monteiro ou Marco Melo. Um bom naipe de praticantes para acelerar forte no próximo fim-de-semana.

Publicado em FozMotor

Sem comentários: