quarta-feira, março 21

CNTT 2012: “Vampiro” Rui Porto Nunes quase mordia o pódio na Promoção

Uma prova para mais tarde recordar. Foi assim a estreia do actor Rui Porto Nunes no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O actor, que agora virou piloto nos tempos livres, conhecido por papéis em Lua Vermelha ou Rosa Fogo, da SIC, concretizou o sonho de viver por dentro uma prova do campeonato, integrado na equipa oficial da Yamaha, a Yamaha/Pinhel Works/Reiger Suspension. Terminou no 19.º lugar da geral a Baja Carmim, no Algarve, que no último fim-de-semana decorreu na região de Tavira. Mas, melhor do que isso, foi quarto classificado da classe Promoção. “Acima de tudo, diverti-me, que era o objectivo. Também serviu para continuar a aprendizagem. É o início de uma aventura que espero que seja longa”, explicou o piloto, de 25 anos, conhecido agora pela personagem de Barbalho, em Rosa Fogo.

Nesta sua primeira prova do campeonato de TT, foram várias as peripécias, que ficam na memória. “Como quando me perdi e andei enganado cerca de dez quilómetros, numa zona de alcatrão, que não estava bem marcada. É inadmissível que numa prova destas haja falhas de marcação, porque é a nossa integridade física que está em jogo”, sublinhou o actor, que participou aos comandos de uma Yamaha YZ250F, um modelo de motocrosse mas que foi preparado para Todo-o-Terreno.

Este projecto foi amadurecendo ao longo do tempo, até porque Rui Porto Nunes já era um aficionado do TT, acompanhando várias provas de amigos. “Já conhecia o Ruben Faria [piloto oficial da KTM para o Dakar] e o Frederico Fino [piloto oficial da Yamaha Portugal]. Falei também com o Hélder Rodrigues [piloto da Yamaha no Dakar] e com o Sandro Marcos [antigo campeão nacional de motocrosse e supercrosse] e mais alguns apoios e montámos o projecto para esta época. Para já, estou a pensar prova a prova mas o objectivo é vencer a categoria Promoção”, confessa, cheio de ambição.

O próximo desafio é o raide da Ferraria, a 6 e 7 de Abril.

publicado em FozMotor

Sem comentários: