sábado, março 17

Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone preparada para a Baja Carmim´12

Nos dias 17 e 18 de Março, a região do Algarve será, novamente, palco de arranque no Nacional de Todo o Terreno 2012. A Baja Carmim será disputada nos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Tavira, Mértola e Alcoutim nas modalidades de moto, buggy e auto.


O percurso da prova compreende duas etapas: um Prólogo de 5 kms e um Setor Seletivo de 220 kms.

As verificações documentais e técnicas ocorrerão dia 17, das 8h às 12h. No mesmo dia, os pilotos terão partida para a Super Especial às 15h. Às 8h do dia 18, os pilotos enfrentarão o Setor Seletivo (a partida será dada através da classificação obtida no Prólogo).

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone estará presente com os pilotos Luís Teixeira na classe TT3 (Husqvarna TE449), Paulo Felícia na classe TT2 ( Husqvarna TE449) e Luís Ferreira na classe TT1 (Husqvarna TE 250).

A competir na sua região, o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, sente-se confiante num bom resultado: “ Tenho-me preparado muito bem! Estou em ótima forma e como tal, o meu objetivo é ganhar a classe TT3 e atacar forte na geral.

Além do Nacional de Enduro, o piloto Paulo Felícia irá competir também no Nacional de TT. Apesar de ainda não se sentir a 100%, o piloto pretende atingir um resultado positivo: “ Embora não seja nenhuma estreia, o Todo o Terreno não é uma modalidade a que eu esteja habituado. Vai ser uma boa experiencia e apesar de não poder arriscar em demasia, quero fazer um lugar no pódio. Sei que será complicado mas ainda assim possível.

Luís Ferreira, Campeão Nacional de TT1 na época anterior, ambiciona alcançar o mesmo feito na presente época: “ A intenção é vencer a minha classe e ficar nos três primeiros lugares na geral. Sinto-me com total confiança para tal.

O team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, Pedro Bianchi Prata, menciona quais os objetivos para o Nacional de TT 2012: “Estamos todos confiantes nos bons resultados, temos um maior conhecimento das motos depois do excelente campeonato do ano passado, por isso o desenvolvimento das motos está mais que testado. Quero todos os pilotos no podium das 3 classes“.

A organização da Baja Carmim, o Clube Automóvel do Algarve, aguarda a presença de vários espetadores nos locais para esse mesmo efeito.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata
Publicado em Fozmotor

Sem comentários: