quarta-feira, março 21

Estreia para esquecer da equipa Yamaha/Pinhel Works/Reiger Suspension

Foi uma estreia para esquecer a da equipa Yamaha/Pinhel Works/Reiger Suspension no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. António Maio, que era a principal aposta para vencer o campeonato, foi apanhado pela má marcação do percurso da Baja Carmim, em Tavira, e, quando liderava a corrida de abertura do campeonato, acabou por sofrer um acidente que lhe partiu o pulso direito, condicionando, assim, o resto da época do vice-campeão nacional.

Estou desolado. O prólogo tinha corrido muito bem. Fui mesmo o mais rápido nesse primeiro troço, de cinco quilómetros, no sábado. No domingo já estava na frente com quase dois minutos de avanço para o meu mais directo perseguidor quando, numa curva fechada que não estava marcada, após uma recta, acabei surpreendido pelo terreno. Tentei saltar mas aterrei num relevo e a pancada fracturou-me o pulso”, explicou Maio, que agora vai estar várias semanas de baixa.

Também Frederico Fino foi obrigado a desistir ainda na primeira Zona de Assistência, devido a uma grave indisposição.

O pior estava, no entanto, reservado para Paulo Amaral. O piloto da equipa Yamaha sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante a corrida, que originou uma queda do piloto, da classe Veteranos.

Foi assistido no local e transportado de helicóptero para o hospital de Faro, onde ainda se encontra internado em estado grave, com prognóstico reservado.

A equipa Yamaha/Pinhelworks/Reiger Suspension deseja as rápidas melhoras ao piloto e amigo. “Estamos todos muito abalados. É daqueles acidentes que não se conseguem prever. Esperemos que recupere rapidamente”, comentou Frederico Fino, que também lamentou a lesão de António Maio. “É uma pena porque vamos ter a segunda prova já dentro de três semanas. Fizemos um grande trabalho durante o Inverno, com vários testes, e estávamos confiantes numa grande temporada. O nosso objectivo era a conquista do título nacional absoluto e as coisas estavam a correr bem, porque o António Maio estava na liderança da prova”, concluiu.

No entanto, houve outros pilotos da equipa que deram boa conta de si nesta prova de abertura do Nacional de TT. Rui Ventura, em Yamaha 450F foi o 18º classificado, à frente de Rui Porto Nunes (Yamaha YZ250F). O actor de novelas como Rosa Fogo, actualmente em exibição na SIC, que é um apaixonado pelo TT, foi 19º classificado da geral na sua prova de estreia, sendo quarto na sua categoria, a Promoção. “Estou muito satisfeito. Acima de tudo, diverti-me, que era o meu principal objectivo”, confessa.

Miguel Navarro foi o 20ºclassificado.

O campeonato regressa no fim-de-semana de Páscoa, a 6 e 7 de Abril, para o raide da Ferraria.

publicado em FozMotor

Sem comentários: