segunda-feira, março 12

Harald Becker inscrito no CPTT.

A estreia da nova equipa luso-alemã vai ter lugar em Tavira, na primeira prova do calendário nacional de TT. A DIMO RACING estará presente com uma Nissan Navara na categoria T2 com dois estreantes que vão representar as duas nacionalidades que dão cor a este projecto.

Ao volante estará o piloto alemão Harald Becker, detentor de um currículo extraordinário mas esta será a sua primeira presença no TT. O lugar do co-piloto está reservado para o jovem Carlos Gonçalves, que veste pela primeira vez a camisola de navegador, após anos enquanto mecânico assistente de várias equipas.

A edição 2012 da Baja CARMIM foi o palco escolhido para apresentar este projecto que conta com alguns anos de trabalho de bastidores.

A DIMO RACING surge de um sonho de Pedro Mota juntamente com o seu filho Dinis Mota, ainda em 1998. O falecimento de Pedro Mota não matou o sonho e o seu filho meteu mão ao trabalho, em Janeiro de 2006. Desde então a DIMO RACING participou em diversos campeonato do mundo de competição automóvel, como a F3 Cup, a F3 Euroseries, a Porsche Carrera Cup e ADAC GT Cup na Alemanha. Paralelamente realizou alguns trabalhos com uma equipa Portuguesa de TT - os Irmãos Inocêncios – de onde surgiu a primeira participação no campeonato nacional de Todo-o-Terreno com o Team Inocêncio Manoquimica e consequentemente a estreia da Red Line Off Road Team, em África.

Mais tarde a DIMO RACING também participou na prova Rainha de Todo-o-Terreno, Paris/ Dakar com uma estrutura 100% Portuguesa onde o sucesso surgiu naturalmente. Em 2009 surge um novo projecto em terras lusas com a Dinis Lucas Consulting Team.

Paralelamente, em 2011, a DIMO RACING investiu num novo desafio ao abraçar o Campeonato Europeu de Camiões ao serviço da equipa austríaca Truck Race Team Allgaeuer. Nos dias de hoje a DIMO RACING está presente em regime de colaboração e em nome individual nas seguintes corridas: Campeonato Português de TT, Bajas Internacionais de TT, Campeonato Europeu de Camiões com a equipa Lion Truck Racing, em França (sucessora da Truck Race Team Allgaeuer).

No final de 2011 a DIMO RACING decidiu avançar com o sonho e desenvolveu uma estrutura para o campeonato nacional de TT com o piloto alemão Harald Becker ao volante e duas participações no Campeonato Mundial FIA de Bajas: a Baja Aragon e a Baja Portalegre.

Os responsáveis da equipa estarão em Portugal já na próxima quinta-feira, caso haja interesse em elaborar uma entrevista ou reportagem antes da prova. Dada a natureza de dupla nacionalidade da equipa, todos os membros regressarão aos respectivos campeonatos logo após o fim da prova em Tavira.


press Dimo Racing

Sem comentários: