segunda-feira, março 19

João Rato sobe ao pódio na ronda de abertura do CPTT

Apostando na fiabilidade da sua Mazda BT-50, unidade que utilizará, a partir de Abril, no renovado Desafio Total/Mazda 2012, João Rato começou da melhor maneira o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.


O vencedor da edição de 2011 da iniciativa da Mazda e da Cepsa Portuguesa aposta este ano, não só na revalidação desse título, como na participação em todas as rondas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o que lhe pode permitir uma posição de destaque no final do ano. Para já, na Baja Carmim, terminou no 4º lugar absoluto, mas equivalente ao 3º posto entre os concorrentes que marcaram pontos para o CPTT 2012.

Com um lote tão forte de adversários no Algarve, João Rato afirma que “não estava à espera de conseguir terminar no 4º lugar absoluto, ou 3º em termos de campeonato, pois a concorrência era muito forte e dispunha de boas máquinas. No entanto, a prova correu-nos bem, pelo que entrámos com o pé direito em 2012, ano em vamos marcar presença em todas as rondas do campeonato. Assim sendo, os nossos objectivos passam, para além da revalidação do título do Desafio da Mazda, por um lugar entre os cinco primeiros do campeonato absoluto”, começou por referir o piloto da Mazda BT-50.

A prova que abriu a temporada teve uma estrutura diferente do habitual, com 320 quilómetros em linha, o que a tornou “muito dura. Os pisos estavam muito abrasivos e acabámos por furar, o que nos retirou a possibilidade se irmos ao pódio em termos absolutos. Nesta prova estreei também um novo navegador, o Paulo Torres, com uma adaptação que até foi mais rápida do que estava à espera. Ele tem muita experiência e um vasto currículo e isso também facilitou o processo”, acrescentou João Rato.

Naturalmente que o piloto acredita que este resultado “aumenta as nossas responsabilidades. Mas não vamos desviar o nosso foco, que passa primeiro pelo Desafio Total/Mazda. É esse o principal objectivo para 2012. Depois olhamos para o campeonato absoluto e aí a fasquia está colocada nos cinco primeiros”, reforça o piloto da Mazda.

publicado em PressXLNews

Sem comentários: