terça-feira, março 27

Marco Ferreira vence em Vila do Bispo

Marco Ferreira não poderia ter tido melhor estreia no Regional Sul de Ralis 2012, levando o Citroen Saxo ao quarto lugar da geral, vencedor entre os inscritos com viaturas de duas rodas motrizes, e da classe com veículos até 1600 cc

O piloto de Santiago do Cacém diz que o "balanço não pode ser mais positivo. O resultado superou todas as nossas expetativas, porque o objetivo passava por andar com o carro e aprender mais sobre os ralis. Os resultados foram excelentes, tendo em atenção a pouca experiência acumulada até aqui, e as limitações que advêm de utilizar um carro com uma caixa sem autoblocante, praticamente de origem".

Sobre a prova em particular, Marco Ferreira admitiu que entrou algo preocupado, pois "antes da prova soubemos que tínhamos um problema com a caixa de velocidades e tive algum cuidado com o seu uso, logo na super especial".
Para além da situação com a caixa de velocidades do Citroen Saxo, o piloto viu-se a braços com uma contrariedade antes da prova, uma vez que o seu habitual navegador ficou impossibilitado de marcar presença.

"Um dia antes da prova o João teve uma queda que o impossibilitou de estar presente, mas felizmente o José Teixeira estava disponível para correr, pelo que acabamos por alinhar sem qualquer pressão. Na primeira especial procurámos perceber mais sobre o carro, acertámos alguns pormenores e na segunda passagem tirámos bastante tempo à primeira. Apenas na última especial não melhorámos, pois a caixa não respondia e pensei mesmo que teria que abandonar. Felizmente conseguimos acabar e logo com um resultado que me deixa muito satisfeito, pois não ambicionava lugares de destaque. Foi tudo muito positivo, inclusive o facto de ter ficado a 10 segundos do terceiro lugar", completou o piloto.

No próximo fim de semana o piloto vai marcar presença no Rally de Portugal. Marco Ferreira refere que "a presença no Rally de Portugal, uma prova do Mundial de Ralis, é como um sonho para mim. Esta prova vai servir para dar maior visibilidade aos meus patrocinadores e é também uma forma de lhes agradecer o apoio que me dão para realizar o projeto de correr este ano no Regional Sul. Quanto a objetivos, estes passam por fazer quilómetros com o carro e continuar a aprender, mas agora com um ritmo ainda mais cauteloso, pois é uma prova extensa e bastante dura".

press Sports Multimédia

Sem comentários: