sábado, março 17

Miguel Barbosa o mais rápido. Nuno Matos é líder

Decorreu hoje em Tavira a dupla passagem pelos 5,7quilómetros do prólogo de abertura da edição 2012 da Baja CARMIM. Miguel Barbosa foi o mais rápido, mas é Nuno Matos o líder.


Como é habitual, Miguel Barbosa entrou rápido, demonstrando rápida adaptação à nova motorização diesel, averbando o melhor tempo na primeira passagem. A oposição direta veio de Christian Lavielle, que conseguiu também muito rápido, andou perto do português, chegando mesmo a registar a melhor marca na segunda ronda. No somatório de tempos, Miguel Barbosa superiorizava-se apenas por 0,69 segundos a Lavielle, mostrando muito equilíbrio. No entanto, as classificações viriam a sofrer uma alteração devido a uma penalização sofrida por ambos os concorrentes por terem entrando antes de tempo num controle horário.
Com o percalço dos mais rápidos, Nuno Matos ascendeu ao primeiro lugar apesar de apenas ter registado o 3º tempo após a 2ª passagem no prólogo. O concorrente entrou bem na primeira especial ficando a apenas 2,58 segundos de Barbosa, mas surgiu desconcentrado na segunda passagem perdendo algum tempo. A seguir surge um surpreendente Paulo Rui Ferreira, que na estreia com a Navara OffRoad, foi rápido e consistente, estando a apenas 12,75 de Nuno Matos. A fechar o pódio Ricardo Porém, que recuperou algumas posições, fruto de um bom tempo na segunda passagem.
Na nona posição surge Francisco Gil que foi o mais rápido na classe T2 em ambas as especiais, liderando o agrupamento. O mesmo sucede com Vítor Caeiro que está na frente da T8, e ocupa a 10ª posição. Bruno Pinhão em Nissan Navara foi o melhor da Produção.

press Clube Automóvel Algarve

Sem comentários: