quarta-feira, março 14

Miguel Barbosa: “Pelos testes que temos vindo a realizar sinto que estamos mais fortes”

Arranca já neste fim de semana no Algarve o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com a Baja Carmim, evento onde a dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa aos comandos de um renovado Mitsubishi Racing Lancer vão dar início à caminhada que o piloto pretende ser de renovação do título.

Para este ano, o tetra campeão nacional apresenta algumas novidades na sua estrutura em termos humanos e de mecânica. Por um lado, conta com Pedro Velosa como o seu novo navegador, um jovem piloto mas já com bastante experiência de provas de todo-o-terreno, nomeadamente na leitura do terreno; por outro o seu Mitsubishi Racing Lancer passa a estar equipado com um novo motor de 3,0 litros diesel. “Pelos testes que temos vindo a realizar sinto que estamos mais fortes, pois este propulsor é mais eficaz. Com os ensaios acredito que consegui ganhar algum ritmo, sendo que vou para o Algarve com o objetivo de alcançar a vitória. É verdade que tenho um novo navegador, mas sei que isso não impedirá de alcançarmos a meta traçada para esta prova”, explica Miguel Barbosa.

Quanto à Baja Carmim “trata-se de uma prova muito técnica, realizada em zona de serra e que, só por isso, se torna algo mais difícil face às bajas tradicionais. Este ano poderemos ter no calor um adversário adicional e, pelo facto de termos tido um inverno muito seco, acredito que os pisos se apresentem duríssimos. De qualquer modo espero enfrentar uma prova equilibrada e competitiva, mas reafirmo que o nosso objetivo é vencer”, sublinha. A ronda algarvia arranca no sábado (dia 17 de Março) com uma dupla passagem pela superespecial de 5,750 metros. Para domingo está guardado o setor seletivo de 320 quilómetros a percorrer em linha, integrando uma Zona de Assistência colocada no percurso e a contar para o tempo final.

ENTREVISTA AOS 16 VÁLVULAS

compilado de AUTOSPORT e 16 VÁLVULAS

Sem comentários: