quinta-feira, março 22

Rally Class estreia-se em Portugal

O World Rally Championship vai ter este ano uma espécie de troféu mono-marca, denominado Rally Class, com viaturas Subaru de Gr.N preparados pela equipa belga Symtech Racing.



Esta competição é composta por 6 eventos europeus, a começar pelo Rally de Portugal no fim deste mês, seguindo-se o Acrópole, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Os Subaru Impreza STR12 estão a ser finalizados nas instalações da Symtech Racing que serão entregues aos seguintes pilotos: Andis Neiksans (LVA); Yuryi Protasov (UKR), Ricardo Trivino (MEX) e Rifat Sungkar (IDN).

Dirk van der Sluys (Symtech Racing): "Tivemos alguma tensão e alguns momentos excitantes porque, lançar um novo campeonato nunca é uma tarefa fácil. Devido a algumas circunstâncias, não foi possível anunciar a nova série oficialmente antes de Novembro do ano passado, o que é tarde para os pilotos planearem as suas temporadas. No entanto, tivemos muitos interessados e agora temos quatro pilotos que assinaram para esta temporada. Tendo em conta a situação económica à volta do desporto neste momento, não é tão mau para começar e já estamos a planear mais e melhor para 2013."

Quanto a prémios, estes são muito bons pois o vencedor terá a hipótese de disputar cinco eventos do SWRC em 2013, com um Subaru Impreza R4. Para o segundo prémio, estão destinados 2 ralis em 2013 com um Subaru full Gr.N e o terceiro prémio, fica para ter a oportunidade de efectuar testes com um Impreza R4.

por Ricardo Nascimento
publicado em RalisOnline

Sem comentários: