terça-feira, março 27

Rally de Portugal - Citroën DS3 WRC

Nasser Al Attyah e Thierry Neuville também vão usar o Citroën DS3 WRC no Rally de Portugal, das equipas Qatar WRT e Citroen Junior WRT respetivamente.

NASSER AL-ATTIYAH
É um príncipe do Qatar, que gosta de desporto automóvel, e dispõe de uma autonomia financeira que permite participar nas mais variadas competições. Já passou pelo PWRC, pelo SWRC, e até pelo Dakar, onde venceu a edição de 2011 com o VW Touareg oficial.
Este campeão do mundo de Produção em 2006 - Subaru, tem como melhor resultado à geral o sexto lugar no México deste ano.
Para além do desporto automóvel, também é atleta olímpico de tiro ao alvo e aficionado de corridas de cavalos.
Já participou por duas vezes no Rally de Portugal, em 2009 e 2010, primeiro com o Subaru Impreza STi e depois com o Ford Fiesta S2000. Ao seu lado, o "pequeno" Giovanni Bernacchini.
Trás o Citroën DS3 WRC com o chassis 12, que já foi usado no ano passado pelo russo Evgeny Novikov e pelo holandês Petter Van Merkstjein.

THIERRY NEUVILLE
Este jovem belga é um dos pilotos mais promissores. As exibições no IRC, com a equipa Peugeot Team Belux, onde obteve vitórias no Rally de Sanremo e na Córsega 2011, frente à dificil armada Skoda, ou a mesmo a Golden Stage no Chipre, "encheram o olho". Em 2010 havia disputado o JWRC, com um Citroën C2 S1600, obtendo uma vitória na Bulgária. No Rali de Portugal também chegou a passar pela liderança, mas abandonou após um despiste (única presença na prova portuguesa).
Este ano não tem a sorte do seu lado e ainda não obteve um resultado condizente com o andamento. O cúmulo do azar registou-se no México, quando ocupava a 4ª posição e foi atingido por uma pedra atirada por um espetador, que motivou uma saída de estrada.

Sem comentários: