domingo, março 18

Saldo positivo na 1ª prova do Nacional de TT 2012

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2012 teve início este fim de semana, dias 17 e 18 de Março na Baja Carmim. Foram efetuadas duas etapas: um Prólogo / Super Especial de 5kms e um Setor Seletivo com um total de 220kms num piso bastante seco e pedregoso.


A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone participou nesta prova com os pilotos Luís Teixeira na classe TT3, Paulo Felicia na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.
A competir em todas as classes, os pilotos do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone mostraram a sua excelente performance desportiva com os resultados alcançados.
Aos comandos da Husqvarna TE511, o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, ganhou a classe TT3 e atingiu o 2º posto da geral: “ A prova correu-me muito bem! Apesar de ter tido alguma dificuldade, pois o percurso era um pouco perigoso devido à má sinalização. Mas dei o meu máximo, tal como a equipa e fiz um ótimo resultado. Vou trabalhar para o alcançar em todas as provas.
O experiente piloto de Enduro, Paulo Felícia, provou também a sua aptidão para o TT ao conquistar o 2º lugar na classe TT2 e 7º da geral: “ Correu bastante bem! Superei as minhas expetativas, pois o objetivo era terminar a prova e obter um pouco mais de experiencia mas consegui um segundo lugar, o que é muito bom mesmo. Estava a precisar deste resultado para me moralizar e ficar mais forte na próxima prova. Nunca tinha feito nenhuma prova de TT no Algarve e pude constatar que é muito difícil mesmo. A minha mão está cada vez melhor, penso que daqui a duas semanas já estarei recuperado a 100%.
O piloto Luís Ferreira venceu também a sua classe, TT1, e alcançou o 4º lugar da classificação geral. O piloto Evolution declarou: “ O resultado da prova foi acima das minhas expetativas, pois não tinha treinado muito. Cumpri o meu objetivo apesar de não ter ficado no pódio da geral, mas com algum treino tenciono alcança-lo já na próxima prova.

Pedro Bianchi Prata, team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, expressou a sua satisfação pelo resultado positivo de todos os pilotos da sua equipa na 1ª prova do Nacional de TT: “ Toda a equipa está de parabéns! Em três classes, duas vitórias e um segundo lugar é muito bom! Os dois “Luíses” da equipa estiveram irrepreensíveis, o Felícia só precisa de ganhar um pouco mais de experiencia no TT, para conseguir lutar pela vitória. Vamos continuar a trabalhar para conseguir vitórias e poder dar mais retorno publicitário aos nossos patrocinadores. Dedico esta dupla vitória á minha Avó, que hoje, do céu, a olhar para nós, deu muita sorte a toda equipa.

A próxima prova da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone em Ferraria, dias 6 e7 de Abril, também pontuável para o Campeonato Nacional de TT.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Digiphoto
publicado em PTRadical

Sem comentários: