sexta-feira, março 9

SFR Motorsport centra objetivos no ModelStand

Depois do grande Desafio que foi o Sata Rallye Açores, a estrutura da SFR Motorsport ruma agora para Castelo Branco para mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand, na prova em pisos de asfalto da Escuderia Castelo Branco.

Enquanto não fica definido o regresso do Campeão do Open de Ralis, António Rodrigues ao campeonato, o Team centra os seus principais objetivos no Desafio Modelstand, onde conta com duas duplas com argumentos aos três primeiros lugares da competição monomarca. Depois do bom arranque no troféu em Barcelos com um segundo lugar, para Castelo Branco a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro pretende mais uma vez rodar nos lugares do pódio.
Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti, “Em Barcelos mesmo com os problemas de embraiagem, conseguimos assegurar o segundo lugar, o que foi sem dúvida um bom inicio de época para as contas do troféu. Em Castelo Branco, vamos nos centrar novamente os nossos objetivos no Desafio e tentar um lugar do pódio. Ainda assim a tarefa não é fácil pois para os três primeiros lugares contamos sempre com fortes adversários que tudo farão para terminar num lugar entre os primeiros. A prova é nova para todos, pelo que o conhecimento dos troços será mais equilibrado entre todos. Estes troços são algo rápidos, e mesmo este não sendo o meu piso de eleição, acho que poderemos nos entender bem com o traçado e tirar todo o potencial do nosso Peugeot 206 Gti. No que diz respeito ao Campeonato Open vamos tentar o melhor resultado possível quer à geral, quer nas duas rodas motrizes
Após o excelente desempenho na última prova em Barcelos, Pedro Fins e Sérgio Rocha mostram-se entusiasmados para mais este desafio, mas conscientes que é importante terminar o rali para evoluir, como explica Pedro Fins “Penso que ficou bastante claro pelos tempos que efectuámos no Rali de Barcelos que temos condições para discutir qualquer uma das três primeiras posições. No entanto, não quero, por enquanto, assumir que vou tentar ganhar em Castelo Branco, porque acho que ainda não estamos prontos para isso. O principal objectivo continua a ser terminar o Rali, para que possamos subir mais um degrau na nossa evolução”.
O Rali de Castelo Branco tem um total de nove especiais de classificação, que totalizam 70 quilómetros dos 224 do percurso total do rali. A prova será totalmente disputada no sábado, com 4 troços na primeira secção, 1 na segunda e mais 4 na terceira e ultima secção do rali.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: