sexta-feira, março 23

Team Sacho Racing / X-Adventure com bom arranque no CNTT.

O TEAM SACHO RACING/X-ADVENTURE este presente no passado fim de semana em Tavira para disputar a Baja Carmim, a prova de abertura do CNTT. Conhecida pela sua dureza, a prova não intimidou a equipa Ribatejana que partiu de Coruche com a fundada ambição de trazer na bagagem de regresso o maior número de pontos possível em cada uma das classes em que participa.


Gonçalo Ludovico em Suzuki RMZ 250, que disputou a prova na Classe Promoção, cumpriu na íntegra aos seus objectivos, conquistando a vitória na classe depois de no primeiro dia ter sido também o mais rápido da Promoção a percorrer o prólogo. No final da prova, bastante satisfeito, Gonçalo disse que :"Foi uma boa corrida. Toda a equipa esteve perfeita, e isso acabou por se reflectir no resultado final."
Na classe TT3, coube a João Ferreira representar a equipa de Coruche. À partida para o sector selectivo o objectivo estava fixado em manter o 3º lugar conquistado no prólogo. Porém a dureza da pista e a resistência dos adversários acabaram por produzir um resultado um pouco mais modesto. O acumular de quilómetros começou a fazer-se sentir, e o cansaço lentamente apoderou-se do piloto que abrandou um pouco o ritmo, o que o fez descer a 4º na classe. Em termos de resultado final, o 10º acabou por ser um prémio justo para o esforço de João Ferreira. "Fico contente com o meu resultado. Terminar no Top 10 é sempre bom, e tenho a noção que dei o meu melhor para ajudar a minha equipa." disse o piloto do TEAM SACHO no final.
Quanto a Tony Miguel, tinha á partida a tarefa mais dura de todos. Uma queda no prólogo ditou um atraso significativo, acabando o piloto por arrancar para a prova num penalizador 32º lugar. Pela frente o piloto tinha uma prova muito complicada, pois iria apanhar muito pó dos seus adversários que o iriam preceder na pista. Porém, a muita determinação do piloto começou a produzir resultados, e à passagem pelo KM101, Tony Miguel já era 11º. Em CP2 passou em 9º (terceiro entre os TT1). Mas pouco depois viria a ser alcançado pelos Quads mais rápidos, e teve que reduzir o andamento para garantir a sua segurança dentro da verdadeira nuvem de pó levantada por estas máquinas. Terminou a prova em 12º da geral e 4º da sua classe. "Depois de uma dia de azar no sábado, tudo correu bem no domingo, até que tive que encostar para deixar passar um quad, e acabei por perder algum tempo. Mesmo assim estou feliz com o meu resultado e de toda a equipa." disse Tony Miguel depois de terminada a prova.
No final , Luis Pirralho, o director da equipa, realçou o empenho de todos, desde pilotos a membros da assistência, que seguiram á risca o plano traçado para esta prova, considerada por muitos a mais dura de todo o calendário.
A próxima prova do campeonato disputa-se já nos próximos dias 6 e 7 de Abril, na Ferraria, onde a equipa de Coruche irá estar presente para continuar a somar pontos.
Finalmente, o O TEAM SACHO RACING/X-ADVENTURE deixa o agradecimento a todos os patrocinadores e aqueles que apoiam a equipa, pois têm sido determinantes nos bons resultados alcançados.

publicado em TodoTerreno

Sem comentários: