terça-feira, março 20

Vitória clara de Jorge Monteiro

Jorge Monteiro aos comandos de um Polaris XP 900 iniciou a temporada de 2012 tal como tinha terminado a de 2011: vencendo toda a forte concorrência.


O piloto da equipa Formula 95/JL Racing, 2º no prólogo, cedo apanhou o Rage de Rui Serpa (Rage R 140T) quando este começou a ser travado pelos carros mais lentos que tinham partido apenas uma vintena de minutos antes do primeiro Buggy a arrancar para o sector selectivo. Uma saída de estrada do campeão nacional abriu passagem para que Jorge Monteiro passasse a ser o primeiro na pista, numa altura em que (CP1) a liderança pertencia a João Lopes (Polaris).
Mas Jorge Monteiro cedo iria passar para a liderança e até final alargou substancialmente a sua vantagem para o 2º classificado, um surpreendente Pedro Almeida (Nany) o mais rápido de entre os concorrentes do Troféu Nacional de Promoção.
Muita dureza no percurso, agravada pelo facto de os Buggy/UTV serem os concorrentes a passar em último lugar, encontrando a pista já bastante degradada e ainda pela extrema dificuldade em fazerem as ultrapassagens às viaturas 4×4 bastante mais lentas, uma situação que exige ser revista nas próximas corridas, levaram ao abandono de um número significativo de equipas e ao atraso de outras.
Destaque nesta corrida para o casal António e Dorothee Ferreira. O primeiro levou o seu Rage até ao 3º lugar enquanto a senhora terminou no 5º lugar atrás do campeão nacional Rui Serpa vítima de inúmeros problemas ao longo da corrida.
Campeonato Nacional (após a 1ª prova)
1º Jorge Monteiro, 20 pontos; 2º António Ferreira, 17; 3º Rui Serpa, 15; 4º Dorothee Ferreira 13; 5º João Lopes/Bruno Santos, 11; 6º Nuno Ferreira, 10.
Troféu Nacional Promoção (após a 1ª prova)
1º Pedro Almeida, 20; 3º António Brás, 17.

publicado Motores Magazine

Sem comentários: