quinta-feira, abril 12

A.Maia Sport - Rali Vidreiro. Um novo começo!

Depois da ausência da terceira prova do Campeonato Open de Ralis, a equipa A.MaiaSport, regressa agora no Rali Vidreiro novamente com as suas habituais duplas.

Júlio Maia, que será mais uma vez acompanhado por Alexandre Rodrigues a bordo do Peugeot 206 S1600, junta-se pela primeira vez este ano Manuel Martins e Rui Vilaça num novo Peugeot 206 Gti, para lutar pelos melhores lugares do Desafio Modelstand.

O jovem piloto da equipa começa aqui a sua temporada, quando o trofeu já vai na terceira prova, estreando também um novo Peugeot 206 Gti. Tal certamente não condicionará o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, ”já que é uma prova que gosto bastante, onde já obtive bons resultados. Não podemos entrar em grande loucuras já que agora somos obrigados a pontuar em todas as provas até ao final do ano, o que nos obriga a ser rápidos e estar atentos aos nossos adversários de forma a gerir o andamento. O novo carro, num pequeno teste que efetuámos, pareceu muito bom e como é todo novo certamente não teremos de nos preocupar com a sua fiabilidade.

Na prova organizada pelo CAMG, Júlio Maia também já obteve boas exibições, e depois da ausência em Castelo Branco o piloto quer voltar a andar rápido tal como fez na primeira prova do ano. O piloto, apoiado pelos Lubrificantes Liqui Moly vai á Marinha Grande lutar pelos melhores lugares da Cat.1, onde apenas a possível aparição da chuva pode dificultar a tarefa. “Esta é uma prova do agrado de quase todos os pilotos e eu não sou exceção. É um traçado rápido mas técnico com muitas armadilhas e se chover tudo se vai complicar. No meio do pinhal o piso torna-se escorregadio e como rodei muito poucos quilómetros com o S1600 nessas condições não estarei a 100%, mas vou dar o meu melhor para não comprometer a chegada ao final do rali” comentou o piloto da A.MaiaSport.

Outra das novidades para esta prova prende-se com a nova parceria entre a equipa poveira e a Associação Dar-a-Sorrir, uma associação de carácter social onde são desenvolvidas várias iniciativas na ajuda de pessoas carentes e sem recursos financeiros.

Deste modo a equipa vai ao longo da época dispor de um bidão no parque de assistência onde todos os presentes poderão deixar as suas “Tampinhas”, um dos projetos da associação tem como objectivo impulsionar a reciclagem e a solidariedade na angariação e recolha de tampinhas junto a sociedade. Posteriormente estas tampinhas recolhidas serão vendidas, e os fundos revertidos para a aquisição de vários tipos de equipamentos destinados à deficientes com necessidades especiais; que estejam impossibilitados de os adquirir por não obterem recursos financeiros para tal.

Resta salientar que o Rali começa no Sábado de tarde acabando noite dentro com a disputa de uma classificativa noturna.

A equipa agradece o apoio de todas a empresas de que continuam a acreditar no nosso projecto onde destacamos a: LIQUI MOLY, CRÉDITO AGRICOLA, WACKER NEUSON, A.MAIA LDA, BAR MOINHOS AO VENTO, AUTO COSTA E POVOACAR entre outros.

press-release A.Maia Sport

Sem comentários: