quinta-feira, abril 26

Carlos Fernandes aposta na Taça de Portugal

Depois da excelente prestação no Desafio ModelStand 2011 onde acabaram por se sagrar vencedores, a equipa de Sintra Carlos Fernandes e Daniel Amaral irá dar mais um importante passo na evolução nos Ralis e em 2012 vão apostar na Taça de Portugal de Ralis, competição inserida no Campeonato de Portugal de Ralis, que arranca já este fim-de-semana com o Rallye Targa – Vieira do Minho.

A equipa estará presente nas cinco provas da Taça também com um novo carro, evoluindo do Peugeot 206 Gti do Troféu, para um bem mais competitivo Citroen C2 R2 Max, assistido pela Carreto 18.
A aposta nestas duas novidades deve-se sobretudo na aposta na evolução como piloto, pois como nos refere Carlos Fernandes “vamos para um campeonato que vai estar bastante competitivo, onde por norma os ralis são bem mais extensos ao que estávamos habituados no Open de Ralis. Além disso o C2 é um carro que nos permite ir muito mais além que o 206 Gti, permitindo também assim evoluir o meu progresso nos ralis, pois é sem duvida um carro mais competitivo
Quanto ao rali e à Taça em si Carlos Fernandes adianta ainda que “nesta primeira prova queremos essencialmente terminar. Já fizemos um pequeno teste com o carro, mas só no decorrer da prova iremos ter o verdadeiro contato com o mesmo, e só aí conseguiremos ter uma primeira noção das grandes diferenças em relação ao Peugeot. Vamos andar regular, temos muitos bons adversários, pelo que um lugar nos dez primeiros será já muito positivo. Depois consoante as provas vamos apostando na evolução e ir tentando alcançar cada vez melhores resultados”.
Carlos Fernandes terá novamente a seu lado o experiente Daniel Amaral, contando também agora com o forte apoio de três novos parceiros, a Kumho Tyres, a ENI e a Carreto 18. Além destes, este projeto conta ainda com o apoio da X2 advertising, USA Peças, Restaurante o Amaral, Pneuvita, Américo Silveste, Semeca, Decomotores, MCD Garcia, Sical, Lima – Carvão, Pequimil, e António Nunes.
O Rali do Targa arranca sábado à noite, com a super especial em Vieira do Minho. No Domingo disputa-se a dupla passagem pelo troço de Serradela, sendo que pelos troços de Pepim/Guilhofrei e S. Pedro/Pinheiro, os concorrentes irão efetuar uma tripla passagem. O Pódio final da prova em pisos de asfalto está previsto para as 15h15 em Vieira do Minho.

press NunoPimenta

Sem comentários: