terça-feira, abril 17

Gago soma terceira vitória em três provas

Depois de ter iniciado o Desafio Modelstand em duas provas com piso seco, Diogo Gago e Jorge Carvalho encontraram no Rallye Vidreiro uma prova bem diferente, com as condições climatéricas muito instáveis a deixarem os troços de São Pedro de Moel com condições de aderência bastante deficitárias e onde um erro se poderia cometer com bastante facilidade.


Ciente do pouco conhecimento que tinha neste tipo de piso, o jovem algarvio não entrou tão bem em prova como desejaria.
"A prova foi muito difícil. Partimos com algumas cautelas devido às condições do piso e a falta de experiência no mesmo. Rapidamente percebi que não era nada fácil guiar e ao cometer alguns erros, fui perdendo alguma confiança. No entanto, para as segundas passagens optamos por fazer algumas alterações no carro e fomos ganhando maior conhecimento de como andar naquele difícil piso. Não andei sempre como gostaria de andar, mas a prova foi encarada como mais uma etapa do processo de evolução num carro novo, onde aprender continuar a ser o meu objectivo", começou por dizer Diogo Gago.

Mesmo não muito satisfeito com o seu andamento inicial, Diogo Gago e Jorge Carvalho assumiam-se uma vez mais como grandes protagonistas no Desafio Modelstand, rodando sempre no segundo posto a escassos segundos dos líderes, conforme confirmou o jovem piloto.
"A luta que foi travada com os nossos adversários não foi fácil, foi uma prova muitíssimo disputada, sempre separado por muito poucos segundos o que animou bastante a luta pela vitória", comentou o piloto apoiado pela Eni e Chaveca e Janeira.

Foi então que a prova entrou na sua fase decisiva, com a dupla passagem pela maior classificativa da prova e "as condições não eram fáceis e ao nível a que a prova estava a ser disputada, um erro mais fora do normal podia deitar tudo a perder, mas nós acreditávamos sempre que era possível alcançar a vitória. Eu e o Jorge (Carvalho) falámos antes do último troço e a aposta passou por atacar e andar como sabemos mas sem por em causa o resultado que tínhamos até então. Foi um último troço feito a fundo, sempre com uma vontade enorme de vencer e quando soubemos o resultado ficamos eufóricos", finalizou Diogo Gago, que na última especial foi catorze segundos mais rápidos que Gil Antunes, alcançando a terceira vitória consecutiva no Desafio Modelstand.

Após o Rallye Vidreiro, a dupla lidera o Desafio Modelstand, o Campeonato Júnior de Ralis e ocupa ainda um excelente terceiro lugar absoluto no Open. A próxima prova da dupla será o Rali do Targa/Serra da Freita dentro de um mês.

press SPORTSMULTUMEDIA

Sem comentários: