sexta-feira, abril 6

Marco Ferreira estreou-se no Rally de Portugal

Uma semana depois do arranque do Regional Sul de Ralis, Marco Ferreira marcou presença no Rally de Portugal, uma prova do Campeonato Mundial de Ralis e que serviu para que o piloto de Santiago do Cacém continuasse a preparar da melhor forma as restantes provas do Campeonato.


"Apesar de tudo considero que o objectivo foi cumprido, pois conseguimos terminar e fizemos mais quilómetros com o carro. Entrámos para Almodôvar com um ritmo cauteloso, onde procurámos não cometer erros, e concluímos a primeira especial com o 16º tempo à geral, o que é muito bom para o pequeno Citroën Saxo.
Contávamos que nas especiais seguintes as coisas corressem da mesma forma, mas não foi isso que aconteceu. Após a passagem pela primeira ribeira do Vascão, o motor começou a falhar tivemos que parar um ou dois minutos. Retomámos o troço, mas fomos obrigados a parar poucos quilómetros depois devido a problemas eléctricos. O carro arrancava, mas parava logo de seguida, situação que se repetiu várias vezes. Não nos demos por vencidos, e depois de quase quinze minutos parados a tentar resolver o problema - o interruptor da ignição avariado - conseguimos voltar à estrada e terminámos o troço. Depois, arrancámos para Loulé algo frustrados, e adoptámos uma toada ainda mais calma, pois pretendíamos terminar a prova, e sabíamos que este último troço era muito duro. Podíamos estar mais contentes, mas cumprimos o objectivo principal
", começou por dizer Marco Ferreira, que nesta prova teve Bruno Portugal como seu navegador.

Sobre os ensinamentos que o Rally de Portugal lhe deu, Marco Ferreira admite que "os troços são claramente diferentes dos que compõem o Regional, principalmente em termos de extensão, e estes quilómetros serviram para perceber melhor o carro e ganhar mais experiência. Este rali foi um desafio enorme para mim, pois era muito técnico, o que aumentou o grau de dificuldade em termos caracterização do terreno para tirar notas e, obviamente, também em termos de condução. De facto, esta prova deu-me mais estofo para conseguir andar um pouco mais rápido nos próximos ralis. Penso que este Rally de Portugal foi um grande ensinamento a vários níveis e uma excelente montra para a divulgação do nome dos meus patrocinadores".

Marco Ferreira vai regressar à competição dentro de um mês, precisamente nos dias 19 e 20 de Maio, aquando da realização do Rali organizado pelo Aeroclube de Beja, segunda prova do Campeonato Regional de Ralis Sul.

press SportsMultimédia

Sem comentários: