sábado, abril 14

Martins no pódio e Gago vence Modelstand

Felizmente já começa a ser hábito as boas exibições destas duas duplas. Carlos Martins e Anibal Martins, desta feita com o seu Mitsubishi EVO 6 efetuaram uma excelente prova, vencendo a ultima especial e acabando no 3º posto a 0,4 segundos do 2º. Diogo Gago fez um tempo excepcional no ultimo troço, e foi buscar um Gil Antunes que até então tinha liderado o troféu Modelstand. O algarvio soma a 3ª vitória em outras tantas provas. Peres foi o vencedor e consolida a liderança do Open.

EXPERIÊNCIA DE PERES FOI DECISIVA

Com esquema muito simples de troços, o Rali Vidreiro teve emoção, drama e foi desportivamente muito interessante de seguir. Contudo, com os troços muitos molhados, devido à chuva que caiu, a experiência foi um posto e aí Fernando Peres levou a melhor.
O Rali Vidreiro, disputado na mata de São Pedro de Moel, já por si é uma prova difícil e algo perigosa. Com chuva tudo se torna mais complicado, pelo que a experiência acaba por dar os seus dividendos.

Fernando Peres esteve como peixe na água, recorrendo a toda a sua experiência para, em função dos acontecimentos, gerir esta prova. Atacou no início, colocando-se logo na frente, e assim que se viu isolado reduziu o andamento para vencer pela terceira vez esta temporada. A continuar assim, Peres caminha para o título.

Quem lhe deu mais luta nesta prova foi Diogo Salvi. Estava a fazer uma grande prova e chegou mesmo a ameaçar a liderança (por 0,9s). Só que a transmissão cedeu no arranque da 4º especial e a desistência foi inevitável.

Na luta pelos restantes lugares do pódio andaram diversos pilotos. João Barros sem qualquer experiência do rali e da condução à chuva com o Saxo Kit-Car, acabou por ser prudente, fazendo mesmo assim um brilhante segundo lugar, provando que é um dos nomes mais importantes do Open esta temporada.

Também em estreia neste rali, Carlos Martins esteve em grande nível, apesar de um pião que o fez perder muito tempo. Atacou fortíssimo no derradeiro troço, que venceu, e ficou no terceiro lugar a apenas 0,4s de Barros, com qualquer dos pilotos a fazer uma grande prova.

Luís Mota foi surpreendido na derradeiro troço, na prova em que voltou com o Lancer Evo VII. Depois de vários troços no 3º lugar, o piloto do Cartaxo deixou escapar o pódio após uma prova muito complicada.

Daniel Nunes tinha que terminar esta prova e terminou mesmo. O quinto lugar deve-se acima de tudo a ter feito mais de um troço e meio sem turbo (um tubo soltou-se) e perdido muito tempo para os primeiros, num rali em que poderia ter discutido o pódio.

Mais uma vez os pilotos do Desafio Modelstand mostraram a sua raça nesta prova. Diogo Gago fez um tempo canhão no derradeiro troço e surpreendeu Gil Antunes que tinha comandado durante a prova. Gago vence assim a terceira prova em três no Desafio Modelstand, com três segundos lugares de Gil Antunes.

O 8ª lugares de André Marques não representa o que o piloto poderia ter feito. Dois furos condicionaram muito a prestação do piloto de Leiria que depositiva nesta prova algumas esperanças de um bom resultado. Mesmo assim, o piloto continua a evoluir bem ao volante do 206 S1600.

Destaque ainda para a prova de Carlos Cruz, neste seu regresso aos ralis ao volante de um 206 RC, fazendo um 9º lugar, ficando na frente de Mário Barbosa no Saxo Kit-Car.

Artigo complementar publicado em Ralis Online

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