quinta-feira, abril 5

Rali de Portugal deve sair de Tavira

Carlos Barbosa, presidente do ACP revelou que o Vodafone Rali de Portugal deverá abandonar a zona de Tavira no próximo ano. Ausente da prova portuguesa do Mundial desde 2007, as especiais da zona de Tavira foram as que mais sofreram este ano com a intempérie que se abateu sobre o Sul de país na passada semana, já que as estradas montanhosas da zona são atravessadas por imensas ribeiras, que com a subida das águas tornaram a vida muito complicada aos concorrentes e à organização.

Um morador local confessou-nos que depois de ter estado tanto tempo sem chover, quando chove no Algarve, é a sério, e as ribeiras tendem a encher com rapidez. De modo, para evitar este problema o ACP já terá decidido sair de Tavira, e estradas no Baixo Alentejo é coisa que não falta, basta olhar para troços como o Malhão/Felizes, que este ano não se realizou. É também certo que o ACP tem desde há muito, um levantamento muito grande de todas as hipóteses de troços que podem ser realizados no Baixo Alentejo e Algarve. E são muitos. Portanto, isso será tudo menos um problema.
Carlos Barbosa negou ainda os rumores que referiam a possibilidade do rali voltar ao norte, referindo que o ACP provavelmente reeditará o Fafe Rali Sprint, que foi um êxito, contentando dessa forma os adeptos do norte.

Publicado em Autosport

Sem comentários: