quarta-feira, maio 30

Apesar da desistência, Carlos Fernandes em evidência

Se no Rallye do Targa Vieira do Minho a dupla Carlos Fernandes e Daniel Amaral tinham já mostrado todo o seu valor, no Rallye Serras de Fafe conseguiram ainda surpreender tudo e todos com um grande andamento que os levou a alcançar grandes resultados nesta segunda ronda da Taça de Portugal de Ralis.

De facto, o Rallye Serras de Fafe foi um rali quase em pleno para a equipa, que contudo não conseguiu terminar o rali em pisos de terra.
Sendo a sua estreia nesta prova, os pisos muito escorregadios e as más condições climatéricas não assustaram o piloto de Sintra que entrou forte e averbou muitos bons cronos, sobretudo num rali que nada era favorável ao Citroën C2 R2 Max. No primeiro troço não evitaram um pião, sendo ainda assim os 7º. Nos troços seguintes rodaram sempre entre os 3 primeiros, chegando mesmo a registar o segundo melhor tempo na quarta especial.
Rodando sempre com um andamento muito forte, a equipa viu o azar bater-lhes à porta na sétima especial, numa altura em que eram os terceiros da Taça de Portugal, lideres entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos salienta o piloto “este rali estava a ser perfeito por vários motivos. A nossa equipa técnica conseguiu fazer um excelente trabalho na preparação do C2. Fiquei ainda muito surpreendido com o desempenho que conseguimos ter do Pneus Kumho que também foi excelente. Além disto contei com um grande navegador, que esteve irrepreensível durante todo rali e que me deu uma grande ajuda e confiança no decorrer dos troços. O único senão foi mesmo o motor não ter aguentado e ter cedido. Ainda não temos a certeza qual o motivo ao certo que provocou o problema, pois só ao abrir o motor teremos certeza do que foi.
Acho que enquanto andamos conseguimos ser muito competitivos, e para mim isso é muito positivo, pois consegui ser já forte também nos pisos de terra. Acho que a época que fiz no Desafio ModelStand foi sem dúvida uma mais-valia, pois o ritmo e a competitividade do Troféu, ajudou me muito na minha evolução, sobretudo nos pisos de terra.
Quero ainda agradecer a todos os nossos patrocinadores pelo apoio que nos têm prestado é também a todos os que têm colaborado neste projeto”
.

Carlos Fernandes e Daniel Amaral prosseguem agora para uma pausa, já que a Taça de Portugal de Ralis prossegue apenas em Setembro!

press Nuno Pimenta

Sem comentários: