domingo, maio 13

Autódromo do Algarve prepara recepção ao WTCC

Falta pouco menos de um mês, é já a 2 e 3 de Junho, que o Autódromo Internacional do Algarve recebe a caravana do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que este ano deixa a emblemática pista do Porto e ruma ao sol algarvio. Tiago Monteiro continua a ser a estrela portuguesa num Campeonato amplamente conhecido pelas constantes lutas entre adversários que protagonizam corridas alucinantes.

O AIA recebeu pela primeira vez esta prova em 2010 num evento que ficou marcado pela vitória de Tiago Monteiro que este ano se espera volte a repetir. O piloto português não teve um início de época fácil, mas é quase certo que chegará a Portimão com um novo motor no seu SEAT Leon o que lhe vai conferir um estatuto de piloto favorito à vitória. Mas, já é sabido que a armada da Chevrolet composta pelo campeão e actual líder do Campeonato Yvan Muller, por Alain Menu e por Robert Huff, não vai ceder um milímetro. Já sem contar com os pilotos da BMW que também se têm revelado muito fortes. Mas, em Portugal as atenções centram-se no que é português e o mote desta prova centra-se no apoio a Tiago Monteiro.

Mas, nem só de WTCC se vai viver este fim-de-semana. O Campeonato de Portugal de Circuitos vai estar em acção. O início da temporada tem sido muito animada com grelhas repletas de carros que variam entre Porsche, Ferrari, Lamborghini ou Audi e alguns dos melhores pilotos portugueses da actualidade como José Pedro Fontes, César Campaniço, Miguel Barbosa, Patrick Cunha, entre muitos outros. Em pista estará também o Campeonato AutoGP que trás, num fim-de-semana de carros de Grande Turismo, o brilho dos fórmulas.

E para tornar tudo ainda mais especial num fim-de-semana que se espera próprio de Verão estão a ser preparadas uma série de actividades dentro e fora do paddock.

O AIA apela ao público algarvio e ao resto do país a apoiar Tiago Monteiro nesta luta pela vitória e proporciona a todos quantos queiram comprar bilhetes, a fazê-lo até ao dia 20 de Maio com 20% de desconto.

publicado no site oficial AIA

Sem comentários: