sexta-feira, maio 4

Casey Stoner “Portugal pode ter Grande Prémio em Portimão”

Australiano diz que a pista do Estoril precisa de melhorar, mostra-se empenhado no título e elogia Miguel Oliveira.

Bicampeão do Mundo de MotoGP, Casey Stoner admite concorrência de Lorenzo e Pedrosa para a sua Honda, pretende voltar a ser campeão, sublinha que a pista do Estoril, onde há prova no domingo, precisa de melhoramentos e fala na hipótese de aquela se deslocar para o autódromo do Algarve.

Em MotoGP nunca venceu no Estoril, algo que também sucedia no circuito de Jerez até à semana passada. Chega mais motivado depois dessa vitória?
Não, já aqui ganhei na classe de 250cc. As coisas não têm sido perfeitas, em 2008 tive problemas na moto, mas em 2009 foi neste circuito que regressei e acabei em segundo. São apenas dados que procuro ignorar e seguir em frente.

A possibilidade de o Estoril deixar o calendário tem sido mencionada. Isso seria uma desilusão para si?
Não, mas Portugal precisa de um Grande Prémio e pode tê-lo em Portimão. Tenho falado com vários amigos meus e todos me dizem que o circuito é óptimo. A pista do Estoril tem piorado, precisa de melhoramentos no piso para prevenir contra acidentes e pode tornar-se fantástica depois disso.

Ganhar em Jerez foi importante?
Em termos de Mundial, sem dúvida, caso contrário poderia ficar demasiado distante de Lorenzo e comprometer as aspirações ao título.

Lorenzo e Pedrosa são os principais rivais no duelo pelo Mundial?
Sim, sem a interferência de lesões são os maiores candidatos a lutar comigo, mesmo que, ao longo da época, possa falar-se de resultados inesperados e de surpresas.


publicado em Económico

Sem comentários: