quinta-feira, maio 24

Corsa OPC estreia-se na terra

Depois de três provas em pisos de asfalto, o Opel Corsa OPC da MR Team terá o seu primeiro desafio em pisos de terra, com a participação de Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho no Rallye Serras de Fafe, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis.

Se no asfalto a equipa conseguiu já evoluir e tornar o Opel Corsa OPC bastante competitivo, neste primeiro contato com os pisos de terra, tudo será novidade novamente. Houve todo um trabalho de alteração do carro, bem como todo a necessidade de encontrar novos acertos no carro, para que a equipa possa a voltar a rodar dentro dos três primeiros.
Como nos salienta o piloto “só no final da semana iremos ter a primeira impressão do carro neste tipo de piso. Vamos fazer um pequeno teste, para sobretudo tentar encontrar um bom setup para ter o Corsa minimamente competitivo, como já o conseguimos fazer no asfalto. Sabemos que o carro tem uma boa base, mas só depois de fazer quilómetros com o mesmo poderemos fazer um ponto da situação”.
Em termos de resultados, o piloto que nesta prova está a correr em casa, espera mais um vez conseguir andar nos três primeiros da Taça de Portugal de Ralis. “Acima de tudo vai ser essencial fazer quilómetros com o carro. Vamos estar limitados ao pequeno teste que iremos ter antes da prova, mas penso que se conseguirmos um bom setup para o carro, iremos reunir as condições para andar dentro dos três primeiros. Gosto bastante destes troços e o facto de correr em casa dá-nos ainda mais motivação para atingir um bom resultado”.
O Rallye Serras de Fafe tem um total de oito troços cronometrados, tendo as equipas que percorrer uma dupla passagem pelos troços de Ruivães, Montin, Lameirinha e Luilhas. A prova será disputada apenas no Sábado, onde as oito especiais perfazem um total de 230 quilómetros, dos quais 98 em contra relógio.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: