terça-feira, maio 22

Grécia: Armindo com preparação atribulada

Armindo Araújo não está a ter um início de preparação fácil para o Rali da Acrópole que se disputa no próximo fim de semana.

Primeiro ficou a saber que a Motorsport Itália não terá a evolução 01B montada no Mini para a prova grega. A explicação da equipa é de que não havia tempo para montar tudo a tempo e testar em condições para a prova grega. Mas segundo Bruno di Pianto afirmou ao autosport.pt, existe outra razão que terá sido o conselho de Kris Meeke, com o britânico a desaconselhar a estreia da nova evolução nos pisos duros da Grécia, por ainda não estar devidamente testada.

Tendo em conta que os resultados da equipa no WRC têm sido maus, a Acrópole seria uma excelente oportunidade para centrar a participação em testes das novas evoluções. Desta forma Armindo Araújo poderia ter a sorte de ter entre mãos um Mini bem mais competitivo do que aquele que tem utilizado, o qual tem revelado níveis dramaticamente baixos de performance.

Mas para além dessa notícia menos boa de ter de correr com a evolução anterior, Armindo Araújo capotou nos testes de preparação da prova, tendo os danos no Mini impedido que o mesmo seja recuperado a tempo de alinhar no rali. Desta forma, a solução de recurso é recorrer ao antigo chassis que Armindo utilizou até ao Rali de Portugal, ou recorrer a uma unidade da Prodrive que esteja operacional e chegue em tempo útil à Grécia.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho saíram ilesos do acidente, mas a equipa WRC Team Mini Portugal entrou esta 2ª feira em modo de cruzeiro para arranjar uma alternativa.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: