sábado, maio 5

"O MotoGP ou é no Estoril ou não se realiza"

Domingos Piedade, líder do autódromo do Estoril, onde este fim-de-semana decorre a etapa do Mundial, garante que "não há problemas de segurança no Estoril.

"O MotoGP em Portugal ou não se realiza ou será no Estoril", sublinha Domingos Piedade, líder do autódromo do Estoril, onde este fim-de-semana decorre a etapa do Mundial, reagindo à entrevista que Casey Stoner, bicampeão do Mundo, deu ao Diário Económico, na qual apontava a possibilidade de a etapa do Mundial passar para o circuito algarvio de Portimão.

Sobre as críticas que o piloto deixou ao estado da pista, Piedade foi taxativo: "Não há problemas de segurança no Estoril, nem sequer houve qualquer queixa em relação ao piso. Mais: falei com Loris Capirossi e Franco Uncini, que cuidam das questões de segurança, e ambos me confirmaram que tudo está em ordem."

O responsável só encontra uma explicação para as afirmações do australiano: "É um grande piloto, mas falou antes de rodar no circuito. Quando tira o capacete não evita a estupidez e tem comportamentos de idiota."

Voltando à hipótese de o MotoGP deixar Portugal, Domingos Piedade mantém que "só vai haver calendário em Setembro e, até lá, vou continuar a conversar com Carmelo Ezpeleta sobre a situação". Para já, regozija-se com o facto de, "pela primeira vez em 40 anos, incluindo as provas de Fórmula 1, o autódromo ter lotação esgotada, prova de que aqui são muitos os adeptos e é grande o interesse pela competição".

E a participação do português Miguel Oliveira em Moto3 "pode ser um argumento favorável à continuidade" da prova por cá.

publicado em Económico.Sapo

Sem comentários: