quinta-feira, maio 3

Ricardo Marques “Final de rali insólito”

Acabou de uma forma insólita o Rallye Targa Vieira do Minho para a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques, naquela que foi a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM.

A equipa do Citroën C2 R2 Max fez durante toda a prova em pisos de asfalto uma prova exuberante, conseguindo ir muito mais além do que seria de esperar com o C2 R2 do Citroën Racing Trophy.
Ricardo Marques e Paulo Marques fizeram uma prova muito concentrados, sem qualquer erro, que lhes proporcionou rodar sempre em segundo entre os concorrentes das duas rodas motrizes, conseguindo inclusive, vencer uma especial.
Contudo o final da prova veio a ser fatal para várias equipas, inclusive para a equipa do Team Global Stadium. Uma tremenda intempérie que se abateu na última especial, deixou a estrada coberta de granizo, com alguns centímetros de altura que deixou um manto branco por toda aquela zona. As equipas que estavam a disputar o troço acabaram por não evitar algumas saídas de estrada, pois esta ficou mais parecida com uma pista de gelo. Como nos refere o piloto “Penso que nada o fazia prever que iríamos ter aquela situação no final do rali, mas quando nos deparamos com aquilo não havia mesmo nada a fazer, por mais que tentasse corrigir não tinha qualquer aderência e acabamos por bater forte contra um muro. Felizmente tudo acabou bem, temos apenas algumas mazelas, mas acima de tudo ficou a tristeza em toda a equipa de perdermos com a meta à vista este segundo lugar no CPR 2 rodas.
Até ali estávamos a fazer um excelente rali. Tudo estava perfeito, estávamos a aproveitar ao máximo o C2 e os tempos falam por si. Penso que seria difícil ir mais além com este carro. Depois aconteceu esta situação, onde apenas lamento a decisão um pouco tardia da organização da anulação da PEC, mas agora não há nada a fazer e temos que reunir novos esforços, e prepararmos já da melhor forma a próxima prova. Temos pena de deitar este brilhante resultado fora, mas acima de tudo provamos que seremos uns fortes adversários e há que contar connosco para as próximas provas
”.
Ricardo Marques e Paulo Marques foram assim obrigados a desistir na última especial do rali, numa altura onde eram 5º do campeonato de Portugal de Ralis, e segundos no CPR 2L/2 RM.
A equipa prossegue com o Rallye Serras de Fafe 2012

press release Nuno Pimenta

Sem comentários: