segunda-feira, maio 7

Vitória de Luís Mota

Sendo os mais sérios candidatos à vitória, Luís Mota e Alexandre Ramos não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram mais uma edição do Rallye Santo Thyrso 2012

A prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte começou algo mal para a equipa que mesmo no arranque para a super especial noturna, viu uma tremenda “tromba” de água cair no traçado, não ajudando em nada o andamento da dupla do Mitsubishi EVO VII, que foi obrigada e rodar num ritmo muito cauteloso, acabando por averbar o sétimo melhor tempo.
No sábado partiram motivados e dispostos a recuperar a diferença, aproveitando todas as potencialidades do seu EVO. Na primeira especial conseguem o melhor tempo, conseguiu recuperar logo toda a desvantagem para o primeiro classificado, saltando para a liderança da prova. Depois foi mais um belo passeio pelos troços cronometrados, com a equipa a vencer todas as especiais até ao final do rali, obtendo mais uma merecida vitória no Regional Norte.
Como nos refere o piloto “A super especial não foi fácil, pois o mau tempo não ajudou a entrarmos da melhor forma no rali. No verdadeiro dia de prova, tentamos recuperar a desvantagem que tínhamos, e conseguimos logo na primeira PEC do dia saltar para a liderança da prova. Depois fizemos uma prova “normal”, tentando não cometer qualquer erro e aproveitamos inclusive para testar um outro tipo de setup no carro, de forma a preparar já o Rallye Targa Serra da Freita. Vínhamos para vencer, cumprimos o nosso papel, e desta forma vamos num bom caminho para a conquista do campeonato”.
Luís Mota e Alexandre Ramos levaram assim o Mitsubishi EVO VII ao lugar mais alto do pódio tendo uma vantagem de aproximadamente 1m40s para o segundo classificado, somando assim a terceira vitória consecutiva no Regional Norte.
A Competisport prossegue já no próximo fim-de-semana com o Rally Targa Serra da Freita.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: