terça-feira, junho 26

«Gil Antunes garante Vitória e liderança do troféu»

Terminou em beleza a prova da dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro, na edição de 2012 do Rali de Monção, prova em pisos de asfalto que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

A dupla do Peugeot 206 Gti tinha como principal objetivo vencer e partiram dispostos a tal. No arranque do rali registaram o segundo melhor tempo entre os Peugeot, mas no troço seguinte fizeram o contra ataque e venceram o troço. A partir daquele momento e com a desistência do seu mais direto adversário Gil Antunes e Carlos Ramiro limitaram-se a fazer uma prova regular e levar o carro até ao pódio final.

Ainda assim fizeram uma prova notável, vencendo todos os restantes troços no que diz respeito ao troféu monomarca. Além disso e mesmo não sendo uma prioridade, conseguiram uma vez mais um bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes sendo os terceiros, sendo apenas batidos por um Kit Car e um S1600.

“Foi um rali muito produtivo. As provas anteriores também correram bem, mas esta vitória vem nos trazer ainda mais ânimo na luta pelo troféu. Entramos um pouco cautelosos no primeiro troço, mas no seguinte conseguimos contrariar isso e vencemos a especial. A partir do momento que vimos o nosso mais directo adversário parado, optamos por fazer uma prova ainda mais concentrados, rodando num ritmo forte, mas sempre de forma a gerir bem a nossa prova e evitar qualquer erro. Correu tudo em pleno, vencemos todos os troços até ao final do rali, dou os meus parabéns ao meu navegador, o Carlos Ramiro pelo desempenho na prova, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport, pois contamos com um 206 Gti que esteve em pleno. Saímos de Monção com um sexto lugar da geral, 3º entre os carros de duas rodas motrizes e vencedores do Desafio Modelstand, o que nos permite agora ascender à liderança do troféu”, adiantou o piloto de Almargem do Bispo.

Com esta vitória Gil Antunes passa a liderar o troféu, partindo para a fase de terra ainda mais motivado. “A fase de asfalto foi muito positiva. Terminamos todas as provas, temos três segundos lugares e uma vitória o que nos permite ir mais folgados para a fase da terra. Vamos preparar bem a segunda fase, testar, preparar bem o carro e tentar garantir mais algumas vitórias, até porque é o tipo de piso onde me sinto mais à vontade e onde andamos melhor”.

Gil Antunes e Carlos Ramiro concluíram como já referido o Rali de Monção na sexta posição da geral, terceiro entre os concorrentes da categoria 1. No ModelStand garantiram o primeiro lugar, tendo uma margem de mais 1m40s sobre o segundo classificado.

O Open de Ralis e o Desafio ModelStand regressam agora apenas em Setembro, altura da realização do Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra a cargo do Clube Automóvel do Centro.

press Gil Antunes Competição

Sem comentários: