sábado, junho 23

Monção: Martins próximo do pódio. Gago abandonou

A última prova do Open em asfalto, o Rali de Monção, ditou sortes diferentes para os representantes da zona sul. Carlos Martins voltou a averbar mais um resultado positivo, ficando no 4º lugar, após um interessante luta com Daniel Nunes e Diogo Salvi. Por outro lado, Diogo Gago foi o 1º líder do Modelstand, mas não foi feliz abandonando com problemas de caixa de velocidades.


(Actualizado após uma retificação dos tempos online)

A dupla João Barros / António Costa conseguiu em Monção o segundo triunfo da temporada, subindo com isso a uma posição no campeonato que os deixa na luta pelo ceptro.

Com o líder do Campeonato Open de Ralis ausente, a porta ficou aberta para que outros nomes brilhassem. Mário Barbosa brilhou até abandonar com problemas no Citroen Saxo após o 2º troço, deixando Barros na frente. Este já tinha uma vantagem considerável para Daniel Nunes e, tal como Barbosa, estava em troços encadeados bem ao agrado o Saxo. Para a tarde Barros previa "adoptar um andamento mais tranquilo, mas que nos permita manter concentrados," e assim aconteceu até garantirem o triunfo.

Atrás as lutas foram interessantes, Diogo Salvi "acordou" de parte da tarde, subiu de 4º para 2º e nem um deslize no derradeiro troço impediu o homem do Mitsubishi de rubricar o melhor desempenho da temporada. Daniel Nunes esteve um pouco apagado neste rali, e depois de perder o 2º lugar para Salvi, manteve-o para Carlos Martins por apenas 0,3s, já que Martins atacou no derradeiro troço vindo a vencer o mesmo, mas ficando apenas à porta do pódio e também ele neste rali com a melhor prestação da sua temporada. Nunes venceu contudo entre os concorrentes do Regional Norte.

André Marques colocou o Peugeot 206 S1600 no 5º posto na frente Gil Antunes que venceu o desafio Modelstand, Antunes ficou mais tranquilo quando Diogo Gago desistiu com problemas no Peugeot após o 2º troço. Luis Mota foi 7º com o azar de problemas de diferencial no Lancer ao longo da 2ª secção, o que lhe custou dois lugares na classificação.

Margarida Barbosa foi uma surpresa neste rali ao conseguir o 8º lugar com um Renault Clio R3. A jovem piloto de Famalicão ficou na frente de outra grande prestação, a de Ricardo Coelho que colocou o Toyota Starler no 9º lugar da geral. Julio Maia fechou o "top ten" com o Peugeot 206 S1600. Referência para os 5,1 segundos que separaram o 9º do 13º da geral neste rali. No troféu Fastbravo Herculado Antas foi o vencedor.

Classificação final:
1º João Barros / António Costa - Citroen Saxo Kit Car - 45m06,6s
2º Diogo Salvi / Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 24,5s
3º Daniel Nunes / Daniel Amaral - Mitsubishi Lancer EVo VI - a 28,2s
4º Carlos Martins / Aníbal Martins - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 28,5s
5º André Marques / Hugo Magalhães - Peugeot 206 S1600 - a 1m42,9s
6º Gil Antunes / Carlos Ramiro - Peugeot 206 GTI - a 2m09,0s
7º Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m09,5s
8º Margarida Barbosa / Sofia Mouta - Renault Clio R3 - a 3m28,9s
9º Ricardo Coelho / Daniel Pereira - Toyota Starlet - a 3m48,8s
10º Julio Maia / Alexandre Rodrigues - Peugeot 206 S1600 - a 3m50,3s


artigo complementar e foto Sportmotores

Sem comentários: