sexta-feira, junho 15

Parkalgar inicia processo de revitalização

A Parkalgar – Parques Tecnológicos e Desportivos, SA, empresa proprietária do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, decidiu dar início, na semana passada, a um Processo Especial de Revitalização (PER), revelou hoje a empresa.

Este “instrumento alternativo” ao processo de insolvência, mais ágil e com menor intervenção do tribunal, visa a aprovação de um plano de reestruturação, evitando que a empresa caminhe para a insolvência e, em último caso, para liquidação.

O PER, um instrumento legislativo criado em janeiro, possibilita, no momento de crise que a economia nacional atravessa, “uma revitalização das empresas económica e financeiramente viáveis mas que experimentam dificuldades na atual conjuntura”.

O recurso a este processo foi “viabilizado” pelos dois maiores credores da Parkalgar, o Millennium BCP e a Bemposta – Empreendimentos Turísticos do Algarve, SA.

No quadro do PER, a Parkalgar inicia com os seus credores as negociações necessárias à sua revitalização para, por essa via, “alcançar bases definitivas e sólidas, para a estabilização financeira do seu projeto”.

Em causa, estão, para além do autódromo, os investimentos em curso para a conclusão dos apartamentos turísticos e do hotel, equipamentos considerados “fundamentais” para a concretização da estratégia inicial definida pela empresa.

A Parkalgar prevê nos prazos curtos que o PER pressupõe “criar as condições para que o projeto Autódromo Internacional do Algarve possa alcançar todos os objetivos para que foi concebido e, assim, continuar a dinamizar o setor económico em que se insere”.

publicado em RegiãoSul

Sem comentários: