quarta-feira, junho 13

Rali de Portugal no WRC 2013

Ao que tudo indica, o calendário do Mundial de Ralis (WRC) para 2013 será quase igual ao deste ano, sendo que a única diferença deverá residir na troca do Rali da Austrália pelo Rali da Nova Zelândia.

Segundo o Autosport.com, o plano de introdução de novas provas, inicialmente já para o próximo ano, foi adiado por mais uma temporada, após uma reunião entre Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e os responsáveis da modalidade.

Em 2013, esperava-se a introdução de uma nova prova, falando-se sobretudo do Brasil ou África do Sul, mas de acordo com aquele mesmo site britânico, a escolha terá recaído no adiamento por mais um ano da introdução de um desses novos eventos. Contudo, mantém-se a incógnita relativa à inscrição dos eventos, depois de nas passadas semanas ter vindo a público o descontentamento dos organizadores do evento acerca de uma nova taxa de 100 mil euros que teriam de pagar para a inscrição dos seus ralis no calendário.

A FIA havia enviado um documento para os organizadores das provas assinarem e devolverem àquela entidade, mas esse custo adicional terá feito com que dez das 13 provas do campeonato para 2013 não tenham confirmado a sua presença e rejeitado a assinatura daquele contrato. Na sexta-feira é esperado o anúncio do calendário provisório no Conselho Mundial de Automobilismo, no qual se crê ainda que será anunciado um novo promotor para a modalidade, em dificuldades depois da perda dos apoios do Abu Dhabi e da Nokia.

Publicado em Autosport

Sem comentários: