quarta-feira, junho 27

SFR Motorsport vence em Monção

Depois de várias provas onde estiveram perto de vencer, foi no Rali de Monção que a equipa da SFR Motorsport conseguiu garantir a primeira vitória da época, nesta que foi a quarta ronda do Desafio Modelstand.

As duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha estiveram em lugar de destaque, já se Gil Antunes acabou por dominar o rali, Pedro Fins conseguiu também ele intrometer-se entre os lugares do pódio nos troços cronometrados.
Gil Antunes levou o 206 Gti ao comando do rali na segunda PEC, para nunca mais o deixar conseguindo em Monção uma merecida vitória onde venceram cinco dos seis troços cronometrados.
“Foi um rali muito produtivo. As provas anteriores também correram bem, mas esta vitória vem nos trazer ainda mais ânimo na luta pelo troféu. Entramos um pouco cautelosos no primeiro troço, mas no seguinte conseguimos contrariar isso e vencemos a especial. A partir do momento que vimos o nosso mais directo adversário parado, optamos por fazer uma prova ainda mais concentrados, rodando num ritmo forte, mas sempre de forma a gerir bem a nossa prova e evitar qualquer erro. Correu tudo em pleno, vencemos todos os troços até ao final do rali, dou os meus parabéns ao meu navegador, o Carlos Ramiro pelo desempenho na prova, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport, pois contamos com um 206 Gti que esteve em pleno. Saímos de Monção com um sexto lugar da geral, 3º entre os carros de duas rodas motrizes e vencedores do Desafio Modelstand, o que nos permite agora ascender à liderança do troféu”, adiantou o piloto de Almargem do Bispo.

Pedro Fins também teve um bom desempenho mas um furo veio a estragar por completo o resultado final no rali.
Como nos afirmou o piloto "Voltamos a entrar bem, com um terceiro tempo na primeira PEC logo atrás do Diogo e do Gil. Com a desistência do Diogo na segunda PEC estávamos no segundo lugar, mas logo no inicio da terceira especial acabamos por furar e perder mais de 4 minutos, caindo assim para o sexto lugar."
O piloto do 206 Gti adianta ainda que "Penso que poderíamos ter saído de Monção com um segundo lugar porque fomos sempre mais rápidos do que os nossos adversários, mas os ralis são mesmo assim, e de repente tudo pode mudar."
O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand vão agora parar por sensivelmente dois meses, altura onde as equipas preparam da melhor forma a fase de terra do campeonato, que terá inicio em Setembro com o Rallye Oliveira do Hospital.

Pilotos SFR Motorsport – Rali de Monção:
Gil Antunes/Carlos Ramiro – Peugeot 206 Gti – 1º Desafio ModelStand/6º Geral/3º Categoria 1
Pedro Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 Gti – 6º Desafio Modelstand/30º Geral/24º Categoria 1

press SFR Motorsport

Sem comentários: