quarta-feira, junho 6

Yser Racing Team junta-se a Crianças do IPO

A Yser Racing Team, equipa tri-campeã nacional de Todo-o-Terreno, juntou-se à Fundação Rui Osório de Castro e à Acreditar num animado Rally Paper com as crianças em tratamento no IPO e respectivas famílias no passado dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança. Filipe Campos e Joana Sotto-Mayor fizeram a entrega de prémios aos vencedores, recompensando ainda os participantes com merchandising da equipa e com um percurso realizado nas versões de estrada dos seus Mini de competição.

Para o Tetracampeão Filipe Campos, “é importante realizar este tipo de iniciativas que reúnam diferentes entidades e que tragam alegria junto daqueles que mais combatem no dia-a-dia. Portugal precisa de união de esforços nos tempos que correm, seja dentro do desporto automóvel ou na vida dos portugueses em geral”.

A Fundação Rui Osório de Castro e a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – instituições que actuam na área da oncologia pediatria, reuniram algumas famílias de crianças acompanhadas no IPO de Lisboa numa animada competição que culminou com a entrega de prémios pelos elementos da Yser Racing Team.

Está na génese da Yser Racing Team participar activamente na sociedade com iniciativas de cariz social e ambiental. Acreditamos que o nosso contributo pode ir além do levar a bandeira portuguesa a resultados importantes no desporto automóvel, criando momentos únicos associados à nossa actividade com elevada responsabilidade, pedagogia e sobretudo alguma diversão”, indica, a co-piloto da equipa, Joana Sotto-Mayor.

Desde a sua criação em 2008 que a Yser Racing Team já visitou diversas instituições de solidariedade social e participou em actividades de norte a sul com esse cariz. Em 2009, por via do seu patrocinador Yser, chegou mesmo a plantar uma árvore por cada dez metros percorridos em competição.

comunicado pressdirecto / Yser Racing team

Sem comentários: