quarta-feira, julho 4

CPC/IST - Algarve: Jornada cheia de vida

Este fim-de-semana de 4 a 6 de Julho, o Racing Weekend volta a visitar o Circuito de Portimão para mais uma ronda que será pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercars Trophy. Três dias de competição, uma vez que o Circuito recebe em simultâneo o Campeonato do Mundo FIA GT1 e FIA GT3.

Este será a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos que já visitou esta época o traçado de Braga e Estoril. À chegada ao Algarve, César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS ocupam a primeira posição da tabela classificativa depois de terem dominado a primeira jornada e terem subido ao segundo lugar do pódio na segunda. De olho neles, estão Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo que somam igualmente duas vitórias e duas subidas ao pódio mas no terceiro lugar. Seis pontos separam as duas equipas. Mas não menos atentos estão os Campeões Nacionais, José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS. A dupla não foi afortunada na duas primeiras rondas mas está focada em inverter os resultados.

Na classe GT4 Francisco Carvalho/Miguel Ferreira (Aston Martin) estão na frente com 25 pontos mas logo atrás seguem Pedro Marreiros e Filipe Matias com 18 pontos, que neste momento já não formam equipa. Filipe Matias ainda não designou o seu novo companheiro de equipa mas Pedro Marreiros tem agora como parceiro José Monroy. A GT Cup tem António e José Cabral (Porsche 997) enquanto líderes e Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche 997) no segundo posto.

No que ao Iberian Supercars Trophy diz respeito esta será igualmente a terceira jornada da temporada depois de a última se ter igualmente realizado no Circuito de Portimão. Significa que pilotos e equipas estão por isso certamente bem preparados para enfrentar a dureza do traçado mas também, quiçá, procurar a desforra. À semelhança do Campeonato de Portugal de Circuitos no Iberian Supercars Series as três duplas na frente são idênticas: César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS), Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo) e José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) no primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. Os dois primeiros estão separados por apenas três pontos pelo que o mínimo deslise pode ditar mudança de líder.

Entre os GT4, destaque para Francisco Carvalho/Miguel Ferreira (Aston Martin) que lideram a classe mas apenas com cinco pontos de vantagem para Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin). Na GT Cup e tal como acontece no Campeonato Nacional de Circuitos, António e José Cabral (Porsche 997) são os comandantes mas igualmente seguidos de perto por Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche 997).

Muitas equipas em pista munidas de máquinas altamente competitivas e que vão certamente proporcionar um fim-de-semana extremamente interessante. Os Campeonatos chegam agora a meio e todos os pilotos querem sair do Algarve na frente.

Ambas as corridas do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars series vão ter transmissão em diferido na RTP2. No Sábado e no Domingo às 18h00.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: