segunda-feira, julho 9

FIA GT - Algarve: Resumo de Domingo

As corridas realizadas hoje (Domingo) no Autódromo Internacional do Algarve tiveram o seu ponto alto quando César Campaniço e Ni Amorim subiram ao segundo lugar do pódio no Europeu FIA de GT3.

Estavam ainda depositadas esperanças no desempenho de Álvaro Parente na segunda corrida dos GT1 mas infelizmente o piloto português viria a ser forçado ao abandono com problemas no seu McLaren.

Assim saíram vitoriosos nos GT1 a dupla do Mercedes SLS Pastorelli/Jager seguidos de Basseng/Winkelhock também num Mercedes SLS e que ontem venceram a Corrida de Qualificação. Mkowiecki/Dusseldorp no McLaren fecharam o terceiro lugar do pódio.

Nos GT3, César Campaniço e Ni Amorim no Audi R8 LMS garantiram o segundo lugar e ambicionam chegar muito brevemente às vitórias. Mas no Algarve os vencedores foram Mengesdorf/Proczyk no Lamborghini Gallardo.

"Foi um bom resultado para nós. Estamos muito contentes e agora focados a chegar às vitórias. a primeira parte da corrida foi difícil porque tivemos de fazer muitas ultrapassagens mas valeu tudo a pena. O carro estava muito competitivo e estamos a trabalhar para melhorar cada vez mais", disseram os pilotos portugueses Campaniço e Amorim.

Nos Single Seaters nova vitória para Fernando Mayer Gaspar num Van Diemen RF 98Z. Nos Clássicos foi L. Barros o vencedor com um Porsche 930 Turbo.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: