quarta-feira, julho 18

João Fernando Ramos no Praia da Vitória Motor Show’12

O piloto João Fernando Ramos é o primeiro convidado confirmado para a segunda edição do “Praia da Vitória Motor Show”, evento que se vai realizar entre 13 e 16 de setembro próximo na cidade de Nemésio, e onde terá lugar uma corrida de estrelas, denominada “Estrelas Rally Day”, onde o conhecido pivot da RTP será um dos pilotos convidados.

João Fernando Ramos é um amante do automobilismo e, para além da sua bem sucedida carreira de jornalista – é coordenador de informação da RTP-Porto e apresenta o Jornal da Tarde da estação pública -, tem-se destacado nos ralis, onde há quase uma década é participante assíduo do principal campeonato nacional da modalidade, onde já venceu um título das duas rodas motrizes. As suas últimas aparições foram feitas ao volante de um Mitsubishi Lancer EVOX da equipa espanhola “RMC”.

O “Estrelas Rally Day” vai realizar-se num circuito fechado criado para o efeito, onde se juntarão “cinco pilotos, a saber o campeão nacional de Crosscar, Pedro Rosário, os líderes das duas rodas motrizes no Campeonato dos Açores de Ralis e na Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central, assim como o líder da Junior Cup de Autocross da Terceira. Para além do já citado João Fernando Ramos”, explicou Olavo Esteves, organizador do evento.

A corrida vai basear-se numa pontuação acumulável, com os pilotos a utilizarem um carro de ralis de duas rodas motrizes, um Kartcross (Crosscar), uma viatura normal ainda a designar, e a terminar uma corrida de karting entre os cinco concorrentes”, esclareceu o empresário praiense, que pretendeu assim implementar “o estilo Corrida dos Campeões, como uma das várias novidades do Motor Show, que terá este ano uma configuração diferente da de 2010, mas para o qual voltamos a prever uma grande adesão”, concluiu.

porto das pipas press

Sem comentários: