sexta-feira, julho 6

Praia da Vitória Motor Show’12 vai ter corrida de estrelas!

Começam a delinear-se os contornos para a segunda edição do “Praia da Vitória Motor Show”, evento que se vai realizar entre 13 e 16 de setembro na cidade de Nemésio, e no qual já se sabe terá lugar uma corrida de estrelas, “com pilotos convidados, e bem ao jeito da Corrida dos Campeões.

Será o Estrelas Rally Day, e vai realizar-se num circuito fechado criado para o efeito”, avançou Olavo Esteves, que novamente encabeça a organização do certame.

Segundo o empresário praiense, a corrida em causa “vai juntar cinco pilotos convidados, a saber o campeão nacional de Crosscar, Pedro Rosário, os líderes – à altura do evento – das duas rodas motrizes no Campeonato dos Açores de Ralis e na Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central, assim como o líder da Junior Cup de Autocross da Terceira e um piloto nacional que está ainda por escolher”, explicou.

O responsável pela “Olavo Esteves Competições”, que tentará reeditar o sucesso do Motor Show de 2010, “mas agora noutros moldes e com um formato mais pequeno”, revelou ainda que “a corrida vai basear-se numa pontuação acumulável, com os pilotos a utilizarem um carro de ralis de duas rodas motrizes, um Kartcross (Crosscar), uma viatura normal ainda a designar, e a terminar uma corrida de karting entre os cinco concorrentes”, esclareceu.

Esta é a primeira das várias novidades que vamos anunciar para um acontecimento destinado ao setor automóvel e ao grande público que, conforme eu tinha adiantado, se iria realizar dois anos após a edição de estreia. Esperamos uma boa adesão a todas as áreas do Motor Show, que terá novos contornos mas exatamente a mesma filosofia”, concluiu Olavo Esteves.

press Porto das Pipas

Sem comentários: