terça-feira, julho 31

Soltas Rali Vinho Madeira 2

Conheça mais histórias do Rali Vinho Madeira -o furo de Hanninen, o andamento de Rok Turk, a prestação de Ana Sofia Correia, o regresso de José Camacho e o Troféu Yaris. (autoria Paulo Homem)

A Skoda ainda tentou fazer passar a ideia de que o episódio do terceiro troço, quando Haninnen furou, foi possivelmente provocado por mão alheia que lá teria colocado as pedras na trajetória do piloto finlandês. Se foi propositado ou não isso ninguém poderá afirmar com toda a certeza. O que ficou prometido foi o regresso de Juho Hanninen, pelo menos a jular pelas suas palavras, prometendo que regressaria no próximo ano para lutar pela vitória.
Apesar da boa disposição de toda a equipa, Rob Turk teve um Rali Vinho Madeira para esquecer, começando por um despiste no início do rali que deixou o 207 S2000 com muitos estragos. Mesmo quando regressou no derradeiro dia, em "rali 2" Turk andou atrás dos melhores grupo N.

Ana Sofia Correia demonstrou no Rali Vinho Madeira que tem andamento para poder lutar com os melhores. A jovem piloto, namorada de João Silva, conseguiu terminar nos 10 primeiros (9º lugar) mas o que mais impressionou foi o seu excelente andamento ao volante de um Citroen C2 R2 Max... manifestamente muito bem conduzido, não sendo estranha a sua experiência dos Kart´s.

José Camacho fez o seu regresso aos ralis depois de mais de uma época de paragem. O motor do Peugeot 206 S1600 não aguentou o rali e obrigou o piloto a parar a 4 troços do final, depois de uma prestação bem conseguida, onde liderou as duas rodas motrizes. Sem dúvida um piloto que faz falta ao Campeonato da Madeira de Ralis.

Muito interessante de seguir foi o Troféu Yaris, naquele que é um excelente carro de troféu. Cinco carros chegaram ao final do rali, com Marco Nóbrega a obter a vitória, seguido por Ricardo Freitas e Gonçalo Freitas.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: