quarta-feira, setembro 5

Daniel Nunes "Apesar dos azares, a experiência foi positiva”

Acabou por não correr em pleno a estreia do Citroën Saxo Kit Car de Daniel Nunes e Daniel Amaral no Rali Cidade de Alfena – Terra do Brinquedo.

A prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte começou mal para a dupla de Sintra com a quebra de uma transmissão na Super Especial de sábado à noite que os levou a averbar o penúltimo tempo na especial e ficar impossibilitados de lutar pela vitória no rali.

Como o grande objetivo era mesmo desfrutar deste rali e deste grande carro, a equipa partiu para o segundo dia de prova bastante motivados, entrando com um andamento surpreendente, tendo em conta que estavam ainda a percorrer os primeiros quilómetros com um carro que é bem diferente do seu habitual EVO VI.

Registaram o terceiro melhor crono na segunda e terceira especial, sendo os segundos dos concorrentes do Regional Norte. Contudo na 4ª PEC as transmissões voltaram a ceder, obrigando a equipa a terminar por ali o seu rali.

Como nos adiantou o piloto “Tivemos muito pouco tempo para poder rever o carro e só mesmo na véspera do rali ficou pronto. As transmissões acabaram por nos prejudicar o rali, onde acabamos mesmo por ter de desistir. Apesar disso a experiência foi do melhor. O carro é sem dúvida fantástico e além disso enquadra-se em pleno com o meu estilo de condução. Em termos de resultados, mesmo sendo a primeira vez que andamos com o carro, os tempos foram muito bons, conseguimos aproveitar sempre todo o potencial do carro, onde fomos também felizes na escolha dos Pneus Kumho que experimentamos no carro, com estes a ter um desempenho notável.
Por fim queremos deixar uma palavra de esperança e apoio de toda equipa ao grande amigo João Amaral, que tudo irá correr bem e para que recupere rapidamente. Força João!


Daniel Nunes e Daniel Amaral centram-se agora já este próximo fim-de-semana no Rallye Oliveira do Hospital, prova do Campeonato Open de Ralis, regressando ao Mitsubishi EVO VI.



press-release Daniel Nunes/Daniel Amaral

Sem comentários: