quinta-feira, setembro 20

Marco Ferreira com prova positiva em Beja

Marco Ferreira e José Teixeira tiveram mais uma prestação positiva no Regional Sul de Ralis, conquistando o sexto posto final e ainda o segundo nos duas rodas motrizes, mantendo o terceiro posto absoluto na competição.

Falando sobre a prova, Marco Ferreira diz que o "balanço é obviamente positivo. Esta foi mais uma prova que terminámos e com um resultado positivo, na medida em que marcámos bons pontos para o campeonato. Gostei bastante da prova e senti que evoluí muito".

A prova era composta por três passagens por uma especial, com o piloto de Santiago do Cacém a admitir que o "troço era muito giro e rápido, com algumas zonas de curvas encadeadas de alta velocidade e com lombas que deram para sentir o carro algumas vezes no ar. No primeiro troço ficámos sem intercomunicadores o que me deixou sem notas a meio da especial, algo nos poderia ter levado mesmo a uma saída de estrada já perto do final. Para além disso, eramos o terceiro carro na estrada e ainda apanhámos o troço muito sujo, com zonas de pouca aderência devido a pequenas pedras soltas, o que não foi fácil para um carro de duas rodas motrizes sem autoblocante".

O piloto do Citroen Saxo diz que foi "evoluindo de passagem para passagem e na última acabei por me divertir muito, mesmo com os problemas de suspensão que começaram na segunda especial, mas que ainda assim nos permitiram melhorar face aos tempos anteriores. O José Teixeira ajudou-me bastante e acho que também ele se divertiu muito dentro do Saxo. Andámos bem, seguros, e conseguimos o sexto lugar à geral e a segunda posição na tracção. O nosso adversário directo na classe andou melhor e mereceu a vitória".
Chegando a meio do campeonato, agora será a vez da caravana do Regional Sul se deslocar até Loulé, mais propriamente ao Rally Casino de Vilamoura. Marco Ferreira diz que "Loulé será muito duro e importante para começar a definir as contas do campeonato, mas nós vamos fazer o mesmo que nas outras provas, andar rápido e com os pés bem assentes na terra.
Vamos revisionar o carro de forma a ficar o melhor possível para a prova, e a podermos andar o melhor que sabemos. Espero conseguir andar mais rápido que a concorrência, e pontuar para o regional. Estamos em terceiro no campeonato, próximos dos segundos classificados e acho que temos hipótese de conseguir ainda um pouco melhor"
, lançou o piloto da Santiago do Cacém.

publicado em Supermotores

Sem comentários: