segunda-feira, setembro 10

SFR Motorsport Vence novamente

A SFR Motorsport voltou aos triunfos no Campeonato Open de Ralis que este passado fim-de-semana esteve em Oliveira do Hospital para mais uma edição do rali com o nome desta bonita cidade.

A prova em pisos de terra contou ainda para o Desafio ModelStand, competição monomarca onde estão inseridos as duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes e Carlos Ramiro o rali correu em pleno com o piloto a garantir a liderança do Troféu logo na primeira especial, liderando todo o resto do rali e garantindo assim mais uma merecida vitória, na qual se juntou também ainda o triunfo na Categoria 1 do Open de Ralis, a dos carros de apenas duas rodas motrizes e o 5º lugar da gera!
Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Para Pedro Fins e Sérgio Rocha o rallye parecia muito promissor. Apesar de já não fazer qualquer rali em pisos de terra á mais de 4 anos, a dupla entrou bem nos dois troços iniciais do rali. Contudo um problema no seletor da caixa de velocidades do Peugeot 206 Gti logo na terceira PEC onde perderem imenso tempo, deitou tudo a perder, levando a dupla para as ultimas posições. A partir dali, e sem condições para tentar chegar aos lugares da frente, a dupla encarou a prova como um teste, levando o carro até ao pódio final, sendo ainda os 7º no Desafio Modelstand.
Entramos demasiado cautelosos na primeira PEC, o que nas nossas circunstâncias era quase obrigatório, mas logo na segunda PEC conseguimos recuperar alguns segundos, com um oitavo tempo á geral (quarto melhor tempo no troféu), ficando dessa forma a cerca de 8 segundos do quarto lugar e em 10º da classificação geral. Tudo estava a correr normalmente, e tudo indicava que íamos conseguir aumentar o nosso ritmo, troço a troço, e tentar terminar este rali, terrivelmente duro da melhor forma possível, mas logo no inicio da terceira PEC acabamos por ter um problema com o selector da caixa de velocidades, e fomos obrigados a parar. Perdemos muito tempo a resolver o problema, e só com muito esforço, e muita força de vontade do Sérgio, é que finalmente conseguimos sair dali, e seguir em prova”, concluiu Pedro Fins.

SFR Motorsport press-release

Sem comentários: